Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

St Pancras Renaissance , em Londres, abre em maio


Marriott investiu 150 milhões de libras na reforma do edifício erguido originalmente em 1873

A rede hoteleira Marriott International marcou para o dia 5 de maio a abertura do St Pancras Renaissance Hotel London, localizado em King’s Cross, no coração da capital inglesa. O hotel ocupa uma construção histórica, erguida originalmente em 1873 para abrigar o The Midland Grand Hotel, desenhado e construído pelo arquiteto George Gilbert Scott. A renovação foi realizada pela Manhattan Loft Corporation, com apoio da London and Continental Railways, em um projeto idealizado para marcar o empreendimento, agora sob a administração da Marriott, como um novo ícone na hotelaria londrina.

A reabertura coincide com a data da primeira inauguração, 138 anos atrás. Neste mais novo empreendimento, a Marriott investiu 150 milhões de libras, marcadamente na reforma dos 245 apartamentos, incluindo as áreas do o St Pancras Chambers, que terá 38 suítes elegantes e espaçosas e a extensão nova do hotel - Barlow House – um projeto de 11,1 mil m2 de área, em estilo contemporâneo, mas decorado com a arte original. O novo nome do hotel se deve à localização, ao lado da estação de trem internacional de St Pancras, hoje operada com os trens da Eurostar.

Entre as novidades da configuração atual, destaca-se na parte interna do hotel o Gilbert Scott Restaurant, gerenciado por um dos chefs mais famosos da Grã-Bretanha, Marcus Wareing. Ocupando o hall de entrada original e a sala de café, o restaurante promete tornar-se um dos maiores e mais desejados destinos gastronômicos da capital britânica. Os convidados podem reviver o glamour da era Vitoriana no bar da Booking Office Bar & Restaurant – construído na bilheteria original. O hotel também terá uma sala de eventos com a capacidade de 450 pessoas, um clube particular, barbeiro e spa com piscina e seis salas relaxantes para tratamentos.

Muitas das áreas originais do hotel com importância histórica foram cuidadosamente restauradas, incluindo um ‘fumódromo feminino’, primeiro lugar na Europa onde foi aceito que as mulheres fumassem em público. Logo na entrada, chama atenção a decoração do teto folhado a ouro e pinturas nos murais da escadaria - reconhecida como a mais sofisticada na Inglaterra, medindo mais de 15 metros de altura. Famosa, a entrada do hotel já foi cenário de filmes como Batman, e usada na gravação de vieoclipes, como o da música Wannabe das Spice Girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!