Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

HOTEL BOUTIQUE



O conceito é simples, mas os serviços são complexos. Para que um hotel seja considerado boutique, termo criado há mais de 20 anos, seguem-se algumas regrinhas: o estabelecimento deve ser pequeno e não pode ter mais do que 100 quartos, a decoração e o serviço precisam ter personalidades próprias e o hóspede tem à disposição serviços diferenciados e de primeira.

ILHA DE TOQUE TOQUE (São Sebastião) - Apenas dez quartos estão disponíveis para os hóspedes dessa pousada localizada em Toque Toque Grande, em São Sebastião. A decoração interna é feita com madeiras de demolição, todos os quartos têm deque privativo e os passeios incluem saídas para mergulho e passeios em trilhas.

CASAS BRANCA (Búzios) - Essa pousada localizada em frente à baía da Armação de Búzios conta com 32 apartamentos decorados individualmente e com restaurante de cozinha brasileira com toque mediterrâneo. O destaque é o programa de sete dias que inclui consultas médicas, massagens e drenagem corporal.

VARANDA DAS BROMÉLIAS (Gramado) - Esse hotel gaúcho localizado dentro de um bosque surpreende pelos detalhes. O café da manhã para os hóspedes dos 17 únicos quartos vai até meio-dia, banhos egípcios são oferecidos no Espaço Relax da varanda e o hotel sugere e organiza lugares para piquenique em áreas próximas.

ROYAL JARDINS BOUTIQUE HOTEL (São Paulo) - Os hotéis boutiques estão invadindo também grandes cidades como São Paulo. Localizado a poucos metros da Avenida Paulista, no coração do centro financeiro do Brasil, esse hotel promete ser um paraíso verde entre o concreto e o barulho da região. Restaurante com iluminação natural, jardins por todos os lados e janelas com isolamento acústico são alguns dos diferenciais.

ZANK (Salvador) - A fachada do casarão do século 19 esconde as linhas contemporâneas do edifício anexo que abriga os novos quartos desse hotel localizado no bairro Rio Vermelho, em Salvador. O hóspede sente o serviço desde a sua chegada quando é recebido com uma taça de espumante. Nos quartos, uma decoração que homenageia a cultura brasileira e momentos históricos do País que vão desde a mistura de raças até o período Tropicalista.

AWA (Punta del Este) - Não poderia haver lugar melhor na América do Sul para construir um hotel boutique como esse: a badalada Punta del Este. Os hóspedes das 48 suítes desse estabelecimento contam com serviços especiais de menú de travesseiros, sala individual de cinema e quartos decorados com design europeu. O hotel também organiza pequenos shows para os hóspedes nos finais de semana.

LOS NARANJOS (Ushuaia) - A distante e gelada Terra do Fogo, o ponto mais austral do planeta, conta com esse exclusivo hotel de apenas 27 quartos de frente para o Canal de Beagle ou para as Cordilheiras. Embora a construção do edifício siga os padrões arquitetônicos do Ushuaia, o hotel apresenta uma decoração moderna que privilegia os tons quentes como o vermelho. Fundamental para as temperaturas baixas do 'Fim do Mundo'.

LOS NOTROS (Calafate) - Sua localização já vale cada centavo investido na diária. Esse hotel com 32 quartos é o único estabelecimento hoteleiro dentro do fascinante Parque Nacional Los Glaciares e em frente ao Perito Moreno. Além da vista privilegiada desse imenso glaciar de 230 km², o hóspede conta com passeios exclusivos pela Patagônia como cavalgadas e passeios náuticos pelos lagos de Calafate.

THE LANDMARK MANDARIN ORIENTAL (Hong Kong) - Os habitantes dos pequenos e superlotados países da Ásia sofrem no quesito espaço, mas os hóspedes desse hotel localizado no complexo Landmark têm à disposição quartos com mais de 55 metros quadrados e uma decoração com objetos de arte moderna. A cozinha do restaurante Âmbar e o spa de 2 mil metros quadrados com profissionais treinados com métodos orientais são os destaques.

GUANAHANI HOTEL (St. Barthelemy-Caribe) - O Caribe dispensa explicações, mas esse hotel com evidentes influências francesas oferece bangalôs construídos com madeira rara e cercado por jardins tropicais e com estilo 'criollo'. Os mimos típicos dos hotéis boutiques incluem DVDteca, serviços expresso de correio, professor particular de tênis e passeios náuticos pela ilha.

Por Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!