Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VIAGEM AO DESCOMPROMISSO...

MATÉRIA RETIRADA DO BLOG DO MED'S
http://blogdomeds.blogspot.com/


Eis que lhes conto minha aventura na última segunda feira...

Saí aqui da empresa - esgotado, cansado, tenso, depois de alguns dias ininterruptos de trabalhos exaustivos.

Após perder 02 horas entre uma rodovia e a famigerada Marginal Tietê, chego ao restaurante que hoje é comandado por um amigo. Há seis ou sete anos herdou o comando do pai, afinal, o local já tem 35 anos de existência.


O nome do local? Mocotó! Isso mesmo, M-O-C-O-T-Ó! Comandado pelo jovem e inventivo chef Rodrigo Oliveira, a casa vem inovando-se e inovando seu cardápio ao decorrer do tempo e tornou-se a coqueluche da Zona Norte de São Paulo.



Foto: BLOG DO MED'S


Chego ao local por volta das 19h50. Após cumprimentar uns e outros, recolhi-me à minha mesa preferida - no canto da varanda com vista privilegiada para o restante da área externa.


Logo peço uns torresmos cortados à aperitivo - secos e suculentos, com muita carne. Sou induzido a provar castanhas de caju temperadas com especiarias (não revelam o segredo) e um leve toque de pimenta. Confesso que encheram a boca e foram perfeitas para acompanhar uma cerveja bem gelada.



Foto: BLOG DO MED'S


Passados 10 minutos já com os pedidos à mesa, degusto ferozmente os torresmos e com certa desconfiança lanço-me às castanhas. A desconfiança rapidamente deu lugar ao prazer e admiração.


Perco mais alguns minutos trocando idéias e conceitos com o gerente Beto.


Antes de decidir qual será a próxima etapa, lá pelas bandas das 20h30, decido por uma caipirinha de João Mendes com limão. Bem harmonizada e gelada, rendeu-me ao seu paladar, além disso fez-me ignorar uma mesa ao lado com umas dez pessoas (bem barulhentas), que confraternizavam algo de certo sem sentido.




Foto: BLOG DO MED'S


Ainda indeciso sobre qual seria o próximo passo interpelo um simpático e esforçado garçom.


Foi-me indicado os dadinhos de tapioca. Uma combinação incrível de queijo e tapioca, que acompanha uma geléia de pimenta (é doce, acreditem!) que eles chamam de "sweet chilli". O que posso dizer? Consistentes e crocantes!



Foto: BLOG DO MED'S


Já satisfeito e mais leve (após algumas cervejas e uma caipirinha não é difícil), peço de sobremesa um sorvete artesanal de Creme com Rapadura, a mistura é fina, um pouco mais doce do que aprecio, mas fica bom! Infelizmente, não capturei nenhuma imagem deste, mas confiem em mim, é muito atrativo.


Para finalizar e aquietar o paladar, que apesar de satisfeito permanecia ávido, peço uma cachaça, como digestivo mesmo - assim como os antigos do interior costumam fazer.







Degusto a Prazer de Minas, produzida na cidade de Esmeraldas - MG. Envelhecida em carvalho e com teor alcoólico de 39%. Cai como uma luva e sem ocorrências de rejeição.


Duas horas e meia depois, deixo o lugar, rumo minha casa. A sensação é de dever cumprido!


Os valores? Quanto gastei? Advinhem?


Esta experiência teve o investimento de "aproximadamente" R$ 60,00. Vale a pena!




Vai o serviço:


MOCOTÓ RESTAURANTE & CACHAÇARIA


Segunda à quinta das 12 às 22h

Sexta e sábado das 12 às 23h
Domingo das 12 às 17h

Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros (Zona Norte)

Telefone: 2951 3056
Aceitam todos os Cartões de Crédito. Não aceitam cheques.

Tem serviço de vallet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!