Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

Benny Novak descobre a América



Sandwiches, beef and burguer: sob a forma de palavras e desenhos nos divertidos painéis do misto de bar, lanchonete e restaurante

Benny Novak descobre a América

No 210 Diner, o chef do Ici Bistrô e do Tappo investe em hambúrgueres, frango frito e costelinha de porco

Benny Novak ataca outra vez. Dono do francês Ici Bistrô (aberto em 2003) e do italiano Tappo Trattoria (quatro anos depois), o chef paulistano inaugurou em fevereiro o 210 Diner, no número 210 da Rua Pará. No novo endereço, nada de moules-frites ou spaghetti. Néon na fachada, salão com luz baixa, bancos estofados, mesas sem toalha, oyster bar (com ostras vindas de Santa Catarina ou da cidade paulista de Cananeia) e rock’n’roll nas caixas de som sugerem uma despojada imersão no american way of life – expressa também nos painéis com sandwiches, beef e burguer sob a forma de palavras e desenhos. Servido entre duas fatias de pão quente, o hambúrguer alto, feito com acém e picanha, derrapou no ponto, mais para o malpassado, e na falta de tempero. O mesmo não aconteceu com as deliciosas chicken wings, coxas de frango fritas e besuntadas num molho barbecue com sabores marcantes de pimenta e tomate. A porção chegou secundada por palitinhos de salsão e molho blue cheese, sob medida para refrescar o ardido da pimenta. Com uma capa poderosa de gordura e molho barbecue, oito costelinhas de porco que desmancham ao toque do garfo compõem o baby back ribs. Curtidos em alho, sal e pimenta por 24 horas, os pedaços vão ao forno e só ganham a grelha pouco antes de ir à mesa. A lista de cortes preparados na grelha inclui ainda o porterhouse (contrafilé e pedaço maior de filé mignon separados por um osso) e o new york strip (contrafilé com gordura lateral), entre outros. Em todos eles, os acompanhamentos são cobrados à parte – peça a porção com fatias largas de tomates verdes fritos, que têm acidez na medida para rebater a untuosidade das carnes. O devil’s food cake (bolo de chocolate com calda de chocolate amargo) impressionou pelo visual, mas ficou devendo um pouco mais de umidade na massa.

210 DINER R. Pará, 210, Higienópolis, tel. 3661-1219, www.210diner.com.br. Desde 2010. Ter. a qui. 12h/15h e 19h/0h; sex. 12h/15h e 19h/0h30; sáb. 12h/16h e 19h/0h30; dom. 12h/17h e 19h/23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!