Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

BRASSERIE KÖSEBASI





Nova casa. Restaurante trocou o estilo "express" pelo de brasserie.

Alguns móveis ainda estão chegando e o jardim não está pronto, mas você já pode ir se preparando para voltar a comer o pão balão assado na hora, os chawarmas e o tarsusi - aquela carne cortada na ponta de faca, marinada com especiarias e grelhada. Depois de dez meses fechado, o Kosebasi vai reabrir, no lugar do extinto Le Coq Hardy.

A mesa comunitária e a linda parede de ladrilhos hidráulicos importados da Turquia ficaram no antigo endereço, o shopping D&D. Na nova casa, a única filial brasileira da rede turca trocou o estilo "express" pelo de brasserie. Serão três ambientes, incluindo um terraço com sofás, mesinhas e ombrellones, que vai funcionar o dia todo, servindo apenas mezzes e drinques.

Na cozinha, haverá dois chefs brasileiros e dois turcos. Um deles é especialista em corte de carne - o sócio da casa Souhel Salloum conta que o chef levou quatro meses para encontrar um fornecedor de carne de carneiro, achou os animais por aqui mais duros e menos gordurosos que os turcos. Haverá um chef exclusivo para mezzes e outro para os demais pratos.

O quarto chef vai atuar no salão, fazendo pães e pides: vai abrir a massa, rechear as pides e assar no forno de pedra instalado no salão principal, à vista dos clientes. A inauguração está marcada para 24 de maio.

QUIBE-CRU VERSÃO 1


O quibe cru vira mini-hambúrguer, temperado com os condimentos ‘secretos’ da rede e servido em porções

QUIBE-CRU VERSÃO 2


É servido como canapé, sobre uma fatia de pão folha torrado

ONDE FICA:


Brasserie Kosebasi

Rua Jerônimo da Veiga, 461, Itaim Bibi, tel. 3079-3344.

Inauguração prevista para a última semana de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!