Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Em Londres, entre julho e agosto – o período mais quente do ano –, as sorveterias têm até fila de espera.

Em Londres, entre julho e agosto – o período mais quente do ano –, as sorveterias têm até fila de espera. Saiba quais são as melhores:

O verão em Londres está longe de ser abafado – especialmente para nós, brasileiros, acostumados com nosso clima tropical. Mesmo assim, a temperatura pode chegar a 30ºC entre julho e agosto (a média é de 24ºC). A alta estação atrai muitos turistas e fica quase impossível conseguir um hotel na cidade em cima da hora – culpa, também, do torneio de Wimbledom e do tradicional carnaval de Notting Hill. Restaurantes, parques e museus vivem lotados. Durante o período, até as sorveterias têm fila de espera. O gelato (sorvete italiano supercremoso) virou mania na cidade nos últimos anos. A revista Condé Nast Traveller, referência em turismo de luxo, acaba de divulgar uma seleção das melhores sorveterias da cidade. Confira, na lista abaixo, porque elas mereceram o título:




- Gelatorino – inaugurada há poucos meses, faz sorvetes primorosos na hora (o processo pode ser visto pelos clientes do salão principal). O de nozes e gianduia é o carro-chefe. Erro! A referência de hiperlink não é válida.

- Gelupo – são apenas oito sabores de sorvete (incluindo sorbet, sem leite na fórmula). Podem ser servidos em copos, cones ou sobre um pedaço de bolo – há um diferente para cada dia da semana. Erro! A referência de hiperlink não é válida.

- Morelli’s Gelato – a mais antiga de Londres, nasceu em 1932 e foi em parte responsável pela boa fama do gelato na cidade. Está instalada dentro da Harrod’s, a famosa loja de departamento.

- Oddono’s Gelati – é a que tem maior oferta de sabores: são 130 (de tradicionais como chocolate até o exótico banana com framboesa). A preferida do chef Gordon Ramsay, do reality show Hell’s Kitchen. Erro! A referência de hiperlink não é válida.

- Gelateria Danieli – para quem não quer abusar das calorias, é o lugar ideal. Os sorvetes têm menos de 7% de gordura e há muitas opções de sorbets, naturalmente mais leves. Erro! A referência de hiperlink não é válida.

- Scoop – seu cardápio é uma verdadeira torre de Babel, tamanho à quantidade de ingredientes exóticos em outros idiomas: baunilha de Madagascar, canela do Sri Lanka e cacau do Equador.




Postado por Lorraine Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!