Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

AKIRA – Do Mangá para o Cinema


O diretor espanhol Jaume Collet-Serra vai realizar para Warner Bros. uma adaptação para o cinema de “Akira”, um mangá transformado posteriormente em um filme de animação japonês, informou nesta quinta-feira (14) a revista ‘Variety’.

O estúdio adquiriu os direitos de uso da história original de Katsushiro Otomo por meio da editora japonesa Kodansha em 2008, por uma quantia milionária. Porém, a produção não deu certo porque em maio Albert Hughes, que figurava como diretor, deixou o projeto alegando divergências.


A Warner já trabalhou com Collet-Serra em “A casa de cera” (2005), “A órfã” (2009) e “Desconhecido” (2011), filmes rentáveis com as quais o cineasta impressionou o estúdio.

O diretor prepara, além disso, “Harker” para estrear em 2014, um longa que será distribuído pela Warner e produzido pela Mad Hatter Entertainment e Appian Way, empresa de Leonardo DiCaprio que também participou da produção de “A órfã”.

A nova versão de “Akira” conta com um orçamento de cerca de US$ 90 milhões, a maior soma que Collet-Serra já conseguiu para um de seus filmes. A HQ de Katsuhiro Otomo é considerada um ícone do ciberpunk. Ela se passa em uma Tóquio reconstruída após a 3ª Guerra Mundial. O enredo tem como foco uma gangue de motoqueiros liderada por Kaneda, que tem Tetsuo como melhor amigo.

Esse se acidenta ao atropelar uma criança misteriosa (Akira), que havia escapado de um programa de investigação secreta do governo. Confundido com o paciente, o motoqueiro é encaminhado ao hospital e é submetido a experimentos secretos que lhe dão poderes sobre-humanos

O longa de animação de 1988, baseado também no romance gráfico de Otomo que foi publicado pela primeira vez em 1981, passa no Japão pós-Segunda Guerra Mundial e se tornou um filme de arte.

Em março, divulgou-se que Robert Pattinson estaria cotado para o filme. Ele seria o personagem Tetsuo, sendo que Andrew Garfield e James McAvoy também estaria na disputa pelo papel. Já Justin Timberlake, Garret Hedlund, Chris Pine e Joaquin Phoenix estariam disputando pelo papel de Kaneda, o melhor amigo de Tetsuo e protagonista da popular série quadrinhos japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!