Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novas criações de Ferran Adrià


O gênio da cozinha catalã abre dois novos espaços em Barcelona: o restaurante de tapas Tickets e o bar de coquetéis 41°
Segundo o dicionário da língua espanhola, la tapa é uma pequena porção de um alimento que acompanha alguma bebida. Como transformar algo que parece tão simples em uma arte gastronômica? Vá ao restaurante Tickets, em Barcelona, para descobrir. Ferran Adrià, o chef já premiado diversas vezes como melhor do mundo em seu restaurante El Bulli, desenhou um novo conceito – no meio caminho entre o bar e o restaurante – para propor uma versão contemporânea de tapas. O estabelecimento, aberto recentemente, já atingiu sua lotação máxima.
O Tickets é dirigido pelo irmão do chefe do El Bulli, que ficará fechado para reforma até o final de 2013. Os sócios do negócio são os irmãos Iglesias (Juan Carlos, Borja e Pedro), proprietários do Rías de Galicia, emblemático restaurante de frutos do mar de Barcelona. O novo espaço também tem vocação para se tornar uma referência na capital catalã, no coração do bairro dos cabarés. A fachada com falso ar de teatro é uma homenagem ao passado de festas que os irmãos Adrià querem resgatar.
No interior do restaurante, o espetáculo do serviço de tapas se apresenta em seis balcões espalhados pelo ambiente. Por 8 euros em média por porção, é possível começar por um perfumado presunto Joselito para chegar até uma torta de morango ao creme de casca de limão, passando pelos raviólis ao queijo de Payoyo. O Tickets é ligado ao bar de coquetéis batizado de 41°, igualmente criado por Ferran Adrià e dirigido por Albert Adrià e pelos irmãos Iglesias.
O nome do espaço é uma referência ao teor alcoólico de muitos licores e também a suas coordenadas no GPS, que começam pelo número 41. “Queríamos trazer nosso grão de areia para o mundo dos coquetéis, com uma proposta que abrange os aspectos tradicionais da área, com criações exclusivas”, explicou Albert Adrià.

Por Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!