Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

LAREIRAS PARA AQUECER A SUA CASA NO INVERNO

Conheça os modelos de lareiras mais comuns e escolha o seu.
Aconchegante nas tardes e noites frias, a lareira torna qualquer ambiente perfeito para reunir a família e os amigos. Os tipos mais encontrados no mercado são as lareiras elétricas, a gás, a lenha e, ultimamente, as lareiras ecológicas, obedecendo às condições de consumo consciente.


Lareiras a gás

Ideal para quem tem pouco espaço em casa, a lareira a gás pode ser instalada no gás da cozinha, sem criar fumaça nem sujeira. Alguns modelos dispensam chaminé.


Lareiras a lenha

Necessitam mão-de-obra especializada para instalação. Podem ser feitas em chapas metálicas ou alvenaria. Têm baixa capacidade de aquecimento se comparada a outros tipos de lareira.
Tradicional, ideal para quem não abre mão do estalo da madeira e do cheiro de pinho.


Lareiras elétricas

Para ligá-las, basta acionar um botão, o que facilita o manuseio. Não requer limpeza interna nem troca de lenha, pois não há queima de fogo. Não precisa de chaminé e nem necessita de supervisão para instalação.


Lareiras ecológicas

Ecologicamente correta, funciona com a queima de etanol especial. Sua chama é produzida por um gel fluido composto de etanol, que é uma fonte de energia renovável e menos poluente.


Por Nathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!