Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

GASTRONOMIA DE INVERNO EM SÃO PAULO



FONDUE:




1º - Era uma vez um Chalezinho: Especializado em fondues, as opções são as mais variadas possíveis como carnes de avestruz, camarão, frango acompanhadas de molhos de cogumelos, ervas, poivre... Além disso, existe o rodízio de fondue, que conta com a possibilidade de escolher uma opção de carnes, outra de queijo e um fondue doce.

2º - Bistro Crêpe de Paris: Inspirado nos Bistros parisienses, com uma atmosfera que levará o paulistano a crer que está em outro país, o restaurante oferece fondue à moda francesa com diversos queijos.

3º - Hannover: Especializado somente em fondue, o restaurante abre de Março a Novembro. Com cinco ambientes caracteristicamente aquecidos para o inverno, ele oferece fondues inspirados nas últimas novidades da Europa, com rodízios que incluem carne e queijo e sobremesa a vontade e à la carte.

4º - Florina: Com charme suíço, o restaurante possui 60 lugares e um terraço, que no frio, torna-se um jardim de inverno encantado. A especialidade da casa é a comida suíça, porém no inverno os fondues são servidos à la carte, para duas pessoas com o tradicional queijo suíço. As carnes, em vez de fritas, são cozidas no caldo dando um gostinho mais caseiro e saboroso.

5º - Dona Carmela: Com uma decoração rústica, tijolos aparentes e um pé direito alto, esse restaurante oferece uma variedade de pratos típicos italianos, misturados com tendências contemporâneas. Além do fondue tradicional, Dona Carmela também oferece queijos variados como cheddar, parmesão e mussarela. Para a sobremesa, fondue de chocolate com baileys ou com nuttela.


SOPAS, CALDOS E CREMES




1º - La Vecchia Cucina: Conceituado por sua singular gastronomia italiana, o restaurante elaborou um Menu com pratos quentes exclusivos. Entre eles estão a sopa de abóbora com curry, creme de funghi e sopa de pepino. O chef recomenda, que para realçar os sabores dos pratos, é interessante que um vinho acompanhe a refeição, harmonizando o conjunto.

2º - Via Castelli: O tradicional restaurante do bairro de Higienópolis criou uma seleção especial de sopas e cremes. O festival de sopas é servido a noite e inclui sopas e cremes tradicionais de alho poró, caldo verde, entre outros.

3º - A Trigueira: Ambiente descontraído e aconchegante, uma padaria que oferece um Buffet de sopas diariamente, com 6 tipos de sopas acompanhadas de pãezinhos feitos na padaria, além de contar com uma varanda externa, com mesas e aquecedores, super propício para o inverno!

4º - Abruzzi: O restaurante preparou um cardápio recheado para o inverno com uma variedade de sopas como canja, sopas de aspargo e palmito e creme suíço (batata, aspargo, croutons e parmesão). O lugar possui quatro ambientes, incluindo uma varanda agradável para happy hours e apreciação de vinhos durante o inverno.

5º - Konstanz: Bar alemão famoso por suas comidas germânicas e os chopps importados. Por conta disso, eles oferecem 3 tipos de sopas diferentes que são incrementadas à moda alemã. A mais recomendada é a sopa alemã, composta por salsichas, macarrão e repolho picado. Além dessa, existe também a opção da mandioquinha e sopa goulash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!