Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lançamento de CD de músicas infantis reúne celebridades do samba

Lançamento de CD de músicas infantis reúne celebridades do samba

O lançamento do CD Disney Adventures in Samba, continuação da série de Disney Adventures, que já foi gravada em outros ritmos como bossa nova, country e jazz, reuniu uma turma de bambas em uma casa noturna do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira. Das 14 músicas do CD, oito puderam ser conferidas ao vivo nas vozes de seus intérpretes durante o evento.

A festa começou com a exibição de clássicos antigos da Disney, como Os Três Amigos, da década de quarenta, e outros, estreladas por personagens como Zé Carioca e em seguida foram apresentados clipes inéditos com Arlindo Cruz e outros artistas, cantando canções do CD.

O grupo Casuarina foi quem fez as honras da casa, por volta de 23h, com a música Os Quindins de Yaya, de Ary Barros, que fez com que a platéia se concentrasse para apreciar a mistura de uma melodia inocente com o molejo do samba. A segunda apresentação foi de ninguém menos que Alcione, ícone da música popular brasileira, que ao lado de sua sobrinha, Sylvinha, cantou o maior clássico da animação A Bela e a Fera. Margareth Menezes foi a terceira a se apresentar com: Você já foi à Bahia?, de Dorival Caymi.

"Apesar de ter tido uma infância pobre, a Disney faz parte da minha vida desde criança. É ótimo poder cantar um clássico tão bonito. Gostei demais", derreteu-se a Marrom", que aproveitou para revelar sua personagem favorita dos clássicos Disney. "Eu sempre fui muito romântica e na primeira vez que fui na Disney, quis logo conhecer o castelo da Cinderela. Walt Disney foi simplesmente genial", disse a cantora.

O irreverente Dudu Nobre foi o quinto a se apresentar com "Somente o necessário", do clássico Mogli, O Menino Lobo. Para o cantor, que se disse fã incondicional do Zé Carioca, o CD ficou "maneiro". Dudu não teve dúvidas quando perguntei qual personagem da Disney sonhava em ser quando criança: "Quem não quer ser o tio Patinhas?", brincou.

A cantora Ana Costa mostrou um verdadeiro trava-língua, com a música Supercalifragilisticexpialidoso. No final confessou: "Demorei um mês para aprender". Em seguida foi a vez do grupo Molejo entrar na roda, com Eu Vou do clássico infantil Branca de Neve e os Sete Anões. Entretanto, antes da apresentação, o vocalista da banda, Anderson, arrancou boas risadas da platéia contando piadas e fazendo imitações. Quem encerrou o show foi Arlindo Cruz que cantou Pagode na Disney, música inédita.

"Não foi idéia nossa juntar a criança que tem dentro de cada adulto para permanecer, mas aconteceu. A idéia é fazer samba com grandes clássicos. Já fizemos com outros estilos e queremos dar continuidade a série. Foi possível reunir o supra sumo do ritmo e tem tudo para dar certo. Tivemos a preocupação de manter as características de cada artista", conta Alceu Maia, músico e produtor, que tem no currículo trabalhos realizados junto a nomes como Chico Buarque, Clara Nunes e Paulinho da Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!