Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O fenômeno editorial francês HELL ganha adaptação teatral

O fenômeno editorial francês HELL ganha adaptação teatral

Hector Babenco dirige Bárbara Paz e Ricardo Tozzi na adaptação do romance de Lolita Pille



Fenômeno editorial na França e best-seller em dezenas de países, o romance Hell marcou em 2003 a estreia da escritora Lolita Pille, então com 21 anos. Retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife, Hell poderia se passar em qualquer grande cidade do mundo, pois espelha os valores e o comportamento de uma classe que, sem encontrar limites para o prazer, vive o angustiante vazio do excesso.
Foi Bárbara Paz quem entregou o livro a Hector Babenco, cineasta que começou no teatro e que pontua: “a descoberta de Hell me despertou de uma forma feroz, como nunca antes me aconteceu”.
Na adaptação do livro para o teatro, a primeira no mundo, Babenco teve a parceria de Marco Antônio Braz, concentrando a dramaturgia em dois personagens: Hell, a protagonista interpretada por Bárbara Paz, e Andrea, o homem que ama, vivido por Ricardo Tozzi.
Hell, pseudônimo da narradora, é uma garota rica, fútil e arrogante. Niilista, despreza a natureza e o único credo é que seja bela e consumista. A adaptação concentra a ação da peça na trágica história de amor vivida pela protagonista e Andrea - um jovem tão rico e tão imerso no desespero quanto ela.
A experimentação de um afeto verdadeiro, assim como uma total inabilidade para se lidar com ele, constituem o fio narrativo principal da transposição para a cena desse romance.
Local: Teatro do SESI - São Paulo - Av. Paulista, 1313 - Trianon-Masp

Horarios: de Quinta-Feira a Domingo, às 20h00

Direção: Hector Babenco

Preço: Sábado e Domingo R$ 10,00 - Quinta e Sexta: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!