Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Android da Motorola para rede Nextel

Aparelho é capaz de rodar aplicativos para sistema do Google.
Com comunicação via rádio, telefone é vendido por R$ 1 mil.




Lançamento da Motorola e Nextel para o mercado de aparelhos push-to-talk (serviço de conexão direta), o i1 é um smartphone que roda o sistema operacional Android, possui vários recursos como tela sensível ao toque, GPS, câmera de 5MP, filmadora, Wi-Fi, Bluetooth e ainda conta com os softwares Google Maps, Latitude e alguns widgets pré-instalados.


Suas principais funcionalidades são:

Swype

O Swype é um recurso de digitação de textos em telas touchscreen que permite escrever sem levantar o dedo, bastando arrastá-lo para a letra desejada. Foi desenvolvido pelo mesmo criador do T9.

Câmera com foto panorâmica e geo-tagging.

Seguindo uma tendência, a câmera do i1 vem embutida com georreferência, (marca na foto a localização de onde foi tirada) e ainda conta com o recurso de tirar fotos panorâmicas com apenas um disparo. No final, as imagens são processadas e juntadas. Todas as imagens também podem ser compartilhadas por e-mail, Gmail, Facebook, Picasa e MMS.


Comandos por voz.

O aparelho conta com comandos por voz. Por ele você consegue mandar um alerta; ligar; enviar torpedo, foto ou e-mail; buscar alguém na lista de contatos; abrir um atalho; executar uma lista de reprodução e checar itens.

Navegação

O i1 usa a tecnologia iDEN para acessar a internet e sua velocidade máxima é de 19kbps. Isso deixa a navegação bastante lenta quando você está na rua e precisa acessar algum site na hora. Entretanto, usando o Opera 5, que já vem instalado, o acesso aos conteúdos dentro da rede da Nextel é mais rápido. É possível acessar portais de notícias, cinema, esportes, serviços como previsão do tempo, resultados das loterias, informações sobre vôos e até acessar aplicativos dos principais bancos nacionais.

Segurança

Ao inserir um novo SIM Card, o i1 avisa que vai apagar todos os dados registrados no aparelho e pede uma confirmação. Isso é bom porque, em caso de perda ou roubo, ninguém vai ter acesso aos seus dados.

Postado Por Lorraine Melo
07/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!