Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Templos gastronômicos


Verdadeiras atrações turísticas, algumas lojas gourmet se tornaram referência e ajudam a contar um pouco da história da própria cidade e de seus habitantes.
Como se fossem “mercados globalizados”, nestas lojas é possível encontrar iguarias que nem sequer imaginávamos existirem. Geleias feitas por verdadeiros artesãos nas montanhas francesas, seleções infindáveis de marcas de água, produtos frescos recém-chegados dos mais distantes recantos do planeta e cestas que literalmente estão nos piqueniques de reis e rainhas.

Preferida das madames do Upper East, em Manhattan, a loja da Dean & DeLuca na Madison Avenue é o supermercado mais chique de Nova York. Afinal, é por lá que se encontra uma seleção com os melhores peixes da cidade (salmão rei, linguado chileno e bacalhau negro são alguns dos mais famosos), carnes e embutidos, frutas frescas em displays separados por cor e uma oferta incrível de todos os itens necessários para fazer um banquete japonês.

Apesar de todo o sucesso da loja de Uptown, a Dean tem sua verdadeira alma em Downtown. Mais especificamente no Soho, onde a primeira loja foi inaugurada em 1977 pelos sócios Joel Dean e Giorgio DeLuca.

Tomar um café observando o movimento na lotada Broadway, em frente, ainda hoje é um programa que é a cara da cidade. Com outras 14 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, a Dean & DeLuca é a maior cadeia de lojas gourmet do país.

Serviço:
Dean & DeLuca
Madison Avenue, 1150 (at 85th Street)
Tel: 212-717-0800
www.deandeluca.com

Por Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!