Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MARDAN PALACE


Inaugurado em 2009, foi badalado pela sua festa de abertura. Kevin Costner, Mariah Carrey, Seal, Tom Jones, Sharon Stone entre outras celebridades estiveram presentes para conhecer o que já é considerado como o melhor e mais luxuoso hotel do mediterrâneo.

Bem vindo ao resort mais luxuoso do mediterrâneo. O Mardan Palace marca um regresso aos dias de luxo prestando homenagem á elegância de um passado encantador. Um mundo inspirado no esplendor de ilustres impérios com o luxo moderno recriando a extraordinária arquitectura palaciana dos otomanos combinado com a paixão de bem servir.

Ocupando uma área total de 180,000m2, dispõe de 560 quartos e suites únicos equipados com sistemas multimedia interactivos avançados e acesso wireless á internet. Os seus amenities Hermés estão em todos os quartos e existe um service de mordomo em todas as suites 24h.

A arquitectura do resort espelha quarto designs distintos existentes na cidade de Istambul: o Palácio de Dolmabahce com o seu blend de diversos estilos arquitecturais e última residência dos sultões otomanos traz até ao Mardan Palace a sua influência nos 2.800 m2 do lobby com os seus 21 metros de altura e o design tradicional da arte otomana.
A Ponte de Galata é a mais antiga ligação existente no Corno de Ouro em Istambul, construida durante o reinado de Justiniano o Grande no séc. VI.
A Torre das Mulheres ou Torre de Adriano foi mandada costruir no ano de 408 a.C. para controlar os movimentos dos barcos persas no estreito do Bósforo.
A fachada do famoso edifício Kuleli foi a inspiração arquitectónica para a Anatolian Wing. A origilnal escola militar de Kuleli nasceu em 1845 sendo agora utilizada como a Universidade Técnica de Istambul.

O seu SPA foi desenhado pelo famoso SPA expert Klafs numa área de 7.500m2 com diversos tratamentos e serviços como vapor, aromoterapia, Turkish and Sole Steam (Salt) baths, Saunas (Finish, Sanarium & Banya) e Hammams, chuveiros tropical, quente, frio e jacto, tratamentos Thalasso e piscina Thalasso, Hydroterapia, piscina interior e muitos outros equipamentos da mais moderna tecnologia com acompanhamento de profissionais altamente especializados. Lista extensa de massagens incluindo pedras quentes, tailandesas e Shiatsu, tratamentos de beleza e o Snow Paradise – uma nova dimensão do bem estar total.

Os espaços de restauração foram criteriosamente seleccionados e desenhados com diversos conceitos: restaurante principal "Bosphorus" para o pequeno-almoço internacional, restaurante russo "Arbat", a gastronomia tradicional no "Grand Classic", esplanada com serviço de vodka e caviar, o francÊs "Cote D’Azur", restaurante turco "Be?ikta?" com a tradição de uma gastronomia com mais de 800 anos, restaurante vegetariano "Vegetarian at Haydarpa?a", frutos do mar no "Aquamarine" e ainda espaços dedicados ás cozinhas mediterrânicas, tailandesa, italiana e janponesa.

Os bares oferecem as mais diferentes sensações e com uma vasta assinatura de pastelarias, snacks e cocktails enquanto aprecia uma vista sobre o horizonte.

A adega de vinhos situada na cave do hotel oferece os mais requintados paladares de vinhas de todo o mundo com um excepcional portfolio de vinhos internacionais.

Marcas de luxo estão presentes no pequeno shopping arcade. O anfiteatro do hotel, junto á praia, foi especialmente desenhado para concertos de artistas internacionais reconhecidos.

Para os mais novos existem espaços especialmente desenhados para lhes proporcionar o melhor entertenimento de acordo com a sua idade – dos 0 aos 4, 4-12 e 13-17.

Uma das maiores piscinas do mundo, com 16.000m2 está rodeada por um canal de água com o Sultans golden horn gondola service. A piscina-lagoa estende-se até á praia onde são os espectáculos de laser juntamente com espectáculos de som, luz e água. No restaurante da piscina existe um soalho em acrílico sobre o tanque dos tubarões e um recife de corais permitindo aos hospedes poderem nadar entre os peixes num ambiente controlado.

Localizado entre o hotel e a praia estão disponíveis os seguintes deportos e entertenimentos: court de ténis, beachvolley, ténis de mesa, badmington, bowling, snooker e squash.
Brevemente irá ainda estar disponível um campo de golf com PAR 72 desenhado por Jack Nicklaus.



Bruno Marçal Rodrigues

Um comentário:

  1. Que hotel, hein????
    Quem sabe um dia nao estarei passando uma bela tarde nessa piscina lago, ou relaxando nesse maravilhoso spa...
    Nota 10!!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!