Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Shoppings de luxo abrem leque de lojas e atingem classe média


Shoppings de luxo no Brasil também estão de olho no crescimento da classe média e abrindo algumas lojas para este público em seus estabelecimentos. O shopping Cidade Jardim abriu uma ala com novas lojas de preços não tão elevados em determinados itens, como Siberian e Hering, no ano passado. O Iguatemi, por sua vez, já oferece lojas como a C&A.


O foco dos empreendedores está na classe média porque ela tem crescido. Para se ter ideia, 101 milhões de brasileiros passaram a integrar a classe C no ano passado, que agora passa a representar 53% de toda a população nacional. A classe DE tem 47,9 milhões de pessoas e a AB, um total de 42,19 milhões de brasileiros. Além dos shoppings de luxo estarem voltando a atenção para a classe média, novos empreendimentos já surgem tendo este público como alvo.


Neste ano, são esperados mais 35 shoppings no Brasil, somando mais de 800. De olho nos brasileiros estão também as marcas internacionais de luxo, que já vieram para o País nos últimos anos e querem, inclusive, expandir seus negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!