Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TAM oferecerá voos para Tóquio em parceria com a ANA



A TAM anunciou hoje um acordo de compartilhamento de voo (code share) com a japonesa All Nippon (ANA) que, assim como a empresa brasileira, é membro da Star Alliance. Com início no dia 15 de outubro, a parceria permitirá voos diários entre São Paulo e Tóquio com conexão no aeroporto de Heathrow, em Londres.

No acordo, que ainda depende de aprovação governamental, a TAM passará a usar seu código JJ para os voos da ANA entre o aeroporto de Narita (Tóquio) e Heathrow (Londres). Por sua vez, a empresa japonesa vai poder usar seu código NH nos voos da TAM entre Heathrow e o aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A companhia brasileira poderá aproveitar assim uma demanda deixada pela decisão da Japan Airlines (JAL) de encerrar a rota Narita-São Paulo, a partir do dia 30 de setembro, como parte do seu plano de reduzir custos, depois que entrou em concordata, no início do ano.

A TAM recentemente inaugurou um escritório em Hong Kong, com vista a uma presença cada vez maior na região. Desde maio, quando a TAM ingressou na Star Alliance, os clientes da empresa podem acumular e resgatar pontos no programa de fidelização da ANA. O mesmo vale para os clientes da companhia japonesa no programa TAM Fidelidade.


Postado por Rafael Egidio.











22 de setembro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou deste post. Pode falar do Post, do Blog, do que quiser!