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terça-feira, 21 de junho de 2011

MINI COUPÉ DE DOIS LUGARES - AS PRIMEIRAS IMAGENS DEFINITIVAS


Novo reforço da gama Mini contará com os mais potentes motores gasolina e diesel disponíveis na gama

Mini é sinônimo de diversão, dinamismo e prazer de condução. Mais ainda agora, com a apresentação de inédito coupé de dois lugares, do qual foram agora reveladas as primeiras imagens oficiais, e que promete fazer regressar a moda dos pequenos desportivos de dois lugares.

Mais baixo que o Mini de quatro lugares de que deriva, a imagem exterior do Coupé aproxima-se bastante das linhas do protótipo apresentado no salão de Frankfurt, em Setembro de 2009, tendo como principais traços distintivos o defletor traseiro e um segundo defletor traseiro, que se eleva automaticamente a partir dos 80 km/h. Menção também para a altura ao solo, 29 mm mais baixa que a do Mini “normal”.

Com lançamento previsto para o final do ano – posteriormente será também lançada uma variante Roadster, o Mini Coupé será proposto com três motorizações a gasolina - Mini Cooper Coupé (122 cv), Mini Cooper S Coupé (184 cv) e Mini John Cooper Works Coupé (211 cv) -, assim como uma versão turbodiesel de 2 litros com 143cv, o Mini Cooper SD Coupé.

A marca britânica anuncia para o Mini John Cooper Works Coupé uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos, uma velocidade máxima de 230 km/h e um consumo médio de 5,8 litros aos cem.

A representação diesel, a cargo do Cooper SD Coupé de 143cv, promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos, uma velocidade máxima de 216 km/h e um consumo médio de 4,3 litros aos cem.

Novas criações de Ferran Adrià



O gênio da cozinha catalã abre dois novos espaços em Barcelona: o restaurante de tapas Tickets e o bar de coquetéis 41°
Segundo o dicionário da língua espanhola, la tapa é uma pequena porção de um alimento que acompanha alguma bebida. Como transformar algo que parece tão simples em uma arte gastronômica? Vá ao restaurante Tickets, em Barcelona, para descobrir. Ferran Adrià, o chef já premiado diversas vezes como melhor do mundo em seu restaurante El Bulli, desenhou um novo conceito – no meio caminho entre o bar e o restaurante – para propor uma versão contemporânea de tapas. O estabelecimento, aberto recentemente, já atingiu sua lotação máxima.
O Tickets é dirigido pelo irmão do chefe do El Bulli, que ficará fechado para reforma até o final de 2013. Os sócios do negócio são os irmãos Iglesias (Juan Carlos, Borja e Pedro), proprietários do Rías de Galicia, emblemático restaurante de frutos do mar de Barcelona. O novo espaço também tem vocação para se tornar uma referência na capital catalã, no coração do bairro dos cabarés. A fachada com falso ar de teatro é uma homenagem ao passado de festas que os irmãos Adrià querem resgatar.
No interior do restaurante, o espetáculo do serviço de tapas se apresenta em seis balcões espalhados pelo ambiente. Por 8 euros em média por porção, é possível começar por um perfumado presunto Joselito para chegar até uma torta de morango ao creme de casca de limão, passando pelos raviólis ao queijo de Payoyo. O Tickets é ligado ao bar de coquetéis batizado de 41°, igualmente criado por Ferran Adrià e dirigido por Albert Adrià e pelos irmãos Iglesias.
O nome do espaço é uma referência ao teor alcoólico de muitos licores e também a suas coordenadas no GPS, que começam pelo número 41. “Queríamos trazer nosso grão de areia para o mundo dos coquetéis, com uma proposta que abrange os aspectos tradicionais da área, com criações exclusivas”, explicou Albert Adrià.

Por Elizabeth

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O novo álbum de Chico e sua pré-venda original


Novo álbum de Chico Buarque terá pré-venda a partir do próximo dia 20
Repertório será liberado online até data de lançamento oficial, em 20 de julho.
Fãs poderão acompanhar processo criativo do compositor on-line pela internet.

O novo álbum de Chico Buarque, que será lançado apenas no dia 20 de julho, terá todo seu repertório disponível na internet para quem quiser ter acesso antecipado às novas canções. A pré-venda, no valor de R$ 29,90, começa no próximo dia 20 através do site www.chicobastidores.com.br.

No ato da compra, que poderá ser feita ao longo dos 30 dias seguintes, o "cliente" recebe uma senha única e personalizada para o site. Além de ouvir (em streaming) a primeira música de trabalho do disco, ele terá a oportunidade de conviver, durante um mês, com o processo de criação do artista.

O site revelará, aos poucos, todos os elementos do disco (título, capa, músicas) até que ele ganhe o seu contorno completo. Os privilegiados terão direito ainda a galeria de fotos, vídeos e entrevistas com Chico e os envolvidos nas gravações.

Próximo do lançamento nas lojas, o site vai publicar, diariamente, um clipe inédito de cada uma das faixas. Na dia 20 de julho, todo o material será editado em forma de documentário (dirigido pelo jornalista Bruno Natal) e exibido na página em horários pré-determinados, como em sessões de cinema.

Por Myka

LAREIRAS PARA AQUECER A SUA CASA NO INVERNO

Conheça os modelos de lareiras mais comuns e escolha o seu.
Aconchegante nas tardes e noites frias, a lareira torna qualquer ambiente perfeito para reunir a família e os amigos. Os tipos mais encontrados no mercado são as lareiras elétricas, a gás, a lenha e, ultimamente, as lareiras ecológicas, obedecendo às condições de consumo consciente.


Lareiras a gás

Ideal para quem tem pouco espaço em casa, a lareira a gás pode ser instalada no gás da cozinha, sem criar fumaça nem sujeira. Alguns modelos dispensam chaminé.


Lareiras a lenha

Necessitam mão-de-obra especializada para instalação. Podem ser feitas em chapas metálicas ou alvenaria. Têm baixa capacidade de aquecimento se comparada a outros tipos de lareira.
Tradicional, ideal para quem não abre mão do estalo da madeira e do cheiro de pinho.


Lareiras elétricas

Para ligá-las, basta acionar um botão, o que facilita o manuseio. Não requer limpeza interna nem troca de lenha, pois não há queima de fogo. Não precisa de chaminé e nem necessita de supervisão para instalação.


Lareiras ecológicas

Ecologicamente correta, funciona com a queima de etanol especial. Sua chama é produzida por um gel fluido composto de etanol, que é uma fonte de energia renovável e menos poluente.


Por Nathy

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dakota Fanning posa de "Lolita" para a fragrância "Oh, Lola"


Dakota Fanning posa para a campanha do novo perfume do Marc Jacobs: Oh, Lola! As fotos de divulgação da nova versão da fragrância já estão rodando pela internet, agora oficialmente, assim como imagens do novo frasco, com flor transparente e vidro mais rosado. Em entrevista ao WWD, Jacobs contou que a nova versão de Lola é mais doce que a orginal, e que é fã de Dakota Fanning desde que a viu atuar pela primeira vez: “Quando começaram a rolar as reuniões de casting para a campanha, havia acabado de assistir “The Runaways” e sabia que ela podia ser essa Lolita contemporânea, sedutora e ainda assim doce”, explicou Marc sobre a escolha da atriz para frontear a campanha.

Oh, Lola! chega às lojas em agosto.


Myka

As novidades dos parques de Orlando


Montanha-russa radical, viagem em 3D com os personagens da série Star Wars ou um mergulho em uma barreira de corais. Divirta-se com as novas atrações de Orlando

Férias combinam muito bem com parques de diversão. Para esta temporada, Orlando, nos Estados Unidos, oferece novas aventuras: uma montanha-russa radical que imita os movimentos de guepardos, uma viagem na nave espacial da saga Star Wars ou um mergulho com escafandro em uma barreira de corais.
Conheça as atrações que acabaram de estrear nos parques da cidade e o que ainda está por

Busch Gardens

Alcançar 100 quilômetros por hora em poucos segundos. É o que promete a montanha-russa Cheetah Run, a nova atração do Busch Gardens que acaba de ser inaugurada. O brinquedo foi inspirado nos movimentos ágeis do guepardo, o animal mais rápido do mundo, que sobe até uma torre de 31 metros de altura, para então mergulhar 40 metros por dentro de um desfiladeiro rochoso.
Também será possível contemplar toda a elegância e rapidez dos guepardos, em um habitat que imita a savana africana. Os treinadores do parque promovem corridas diárias com os animais, que ficam separados dos visitantes por uma parede de vidro.
Horário: 9 às 20h
Ingresso: US$ 54,95 para crianças de 3 a 9 anos, US$ 64,94 para maiores de dez anos

Disney Hollywood Studios – Star Tours

Na entrada, os simpáticos robôs C-3PO e R2-D2 convidam os visitantes a embarcar na nave Starspeeder 1000, em uma aventura pela galáxia. Durante a viagem, dá para interagir com o sábio mestre Yoda e encarar uma batalha com o vilão Darth Vader e sua legião de Stormtroopers. E tudo em 3D. A nova atração Star Tours: The Adventures Continues é recheada de efeitos especiais, com tecnologia baseada em simulador de movimentos ao som da famosa trilha sonora. Gostou? Pois é possível brincar de novo, já que foram criadas 50 combinações de histórias para não repetir a mesma aventura.
Horário: Em Junho, geralmente, o parque abre das 9 às 22 horas.
Ingresso: US$ 74 para crianças de 3 a 9 anos, US$ 82 para maiores de dez anos

Discovery Cove – The Grand Reef

Ter a sensação de mergulhar na Grande Barreira de Corais da Austrália, a maior do mundo, ao lado de peixinhos coloridos bem exóticos e das elegantes arraias. Os visitantes podem descobrir todos os encantos da vida marinha em mergulhos na superfície com máscara e snorkel, ou ir até o fundo com capacetes que lembram escafandros. E você nem precisa saber nadar.
O resort Discovery Cove é um verdadeiro paraíso tropical, perfeito para aproveitar o verão nas suas praias de areias brancas ou relaxar nas redes que ficam estrategicamente localizadas nas sombras de árvores. Aproveite também para nadar com os simpáticos golfinhos ou ver de pertinho temidos tubarões, separados por uma parede de vidro.
Horário: 9 às 17h30
Ingresso: a partir de US$ 179



Universal – Meu Malvado Favorito

O parque promete novas atrações cheias de efeitos especiais, que vão te deixar na dúvida entre o real e o virtual. Os visitantes poderão viver uma experiência em 3D com os personagens da animação Meu Malvado Favorito, como também conhecer o laboratório secreto do vilão Gru e participar de uma festa interativa. Já a atração The Amazing Adventures of Spider Man será remodelada, com imagens em alta definição, onde o visitante se sentirá na pele do Homem-Aranha.
Horário: Em Junho, o parque geralmente abre das 9 às 20h.
Ingresso: US$ 74 para crianças de 3 a 9 anos. US$ 82 para maiores de dez anos


* Preços pesquisados em maio de 2011, sujeitos a alterações
** Os preços se referem a ingressos válidos por um dia. O valor diminui nas compras combinadas com outros parques.
Por Lorraine

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hostels exclusivos para mulheres

Se você vai fazer um mochilão sozinha, mas não quer dividir o quarto nem o banheiro com os hóspedes masculinos, conheça hostels only for girls. Ou, pelo menos, com um andar inteirinho para as mulheres


St Christopher's Oasis – Londres
O banheiro com azulejos pink e paredes com desenhos florais é um charme à parte
Endereço: 59 Borough High Street
Preço: a partir de £ 12,50


Papaya Female Hostel - Roma
O hostel exclusivo para as mulheres fica bem perto do Coliseu
Endereço: Via Castelfidardo, 31
Diária: a partir de € 22



Jazz on Amsterdam Ave - Nova York
No coração de Manhattan, o hostel oferece um andar inteirinho para as mulheres, que inclui até um estiloso lounge
Endereço: 201 W 87th Street
Diária: a partir de US$ 28



Generator Hostels - Berlim
Na bancada com muitos espelhos, secador de cabelo e amenities.
Endereço: Storkower Strasse 160
Diária: a partir de € 15


Por Elizabeth

Resorts se especializam no atendimento ao público infantil



Com o aquecimento da economia, cada vez mais o brasileiro planeja suas viagens para as férias. Pensando nisso, hotéis e resorts acabaram se especializando em oferecer todo o tipo de conforto tanto para os pais quanto para os pequenos.
O Salinas Maragogi é um dos especialistas neste tipo de atendimento. Segundo o resort, a taxa de ocupação de crianças gira em torno dos 40% durante todo o ano e, para agradar esse público que varia entre os 3 e 12 anos, é preciso de uma infraestrutura e uma equipe de profissionais dedicados
Já no Paradise Golf & Lake Resort de Mogi das Cruzes existe até um quarto especialmente decorado para as meninas. A suíte Lilica Ripilica é toda colorida, com enxoval especial, secador de cabelo, telefone pink e imã de roupinhas para as crianças brincarem.
Na mesma linha, o Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, proporciona uma programação toda especial para os pequenos.



Por Jesus

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ROVOS RAIL – O MAIS LUXUOSO TREM DO MUNDO


Viaje à África do Sul e faça uma viagem no trem mais luxuoso do mundo. Suas férias românticas através do coração da África do Sul vão começar ou terminar na sede desta empresa ferroviária privada, “Capital Park Station” e “Pátio das Locomotivas” situados fora de Pretória. “Rovos Rail” oferece dois Clássicos trens magnificamente reconstruídos, cada um transportando um máximo de 72 passageiros que ficarão acomodados nas mais espaçosas e luxuosas suítes de trem de todo o mundo. A utilização do tradicional mobiliário e decoração garantem uma atmosfera de elegância e grandeza no Salão de jantar, Lounge e Carros de observação.

O TREM
Embarque a bordo do Orgulho da África

Desde a sua criação em 1989, Rovos Rail ganhou uma reputação internacional por suas verdadeiras experiências de viagem de classe mundial. Embarque a bordo dos vagões de madeira - clássicos remodelados e reformados - e desfrutar da cozinha cinco estrelas luxo, enquanto alguns dos mais variados cenários imagináveis se desdobram pelas janelas. Volte ao romance e atmosfera de épocas passadas, quando privilegiados viajantes experimentavam a magia e o mistério da África, em um estilo descontraído e elegante. Os trens – os quais podem ser rebocados por vapor, diesel ou locomotivas elétricas em várias fases da viagem – carregam máximo de 72 passageiros em 36 suítes esplêndidas. Orgulho do local, o Rovos vai para a histórica e recentemente reconstruída “Capital Park Station” e pátio de locomotivas, que é o coração e a nova sede desta empresa ferroviária privada.

Por Gianfrancesco

Disney`s The Lion King e The Phantom of the Opera



Agora disponíveis para compra na Ingresso Rápido – mais informações acesse:
http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?categoria=1&page=31


Disney`s The Lion King
Uma das maiores obras-primas da Disney® ganhou uma versão espetacular para o teatro, que juntou o talento da brilhante diretora Julie Taymor, e a inesquecível trilha sonora de Elton John e Tim Rice. Ganhador de oito prêmios Tony®, as cores, os movimentos e as canções do musical encantam adultos e crianças. E a história do pequeno leão que sofre com a morte do pai e usa sua experiência de vida para voltar e reassumir o trono que lhe pertence, continua emocionando a todos.

The Phantom of the Opera
Criação do mago dos musicais, Andrew Lloyd Weber, o fenômeno internacional ganhador de múltiplos prêmios já enfeitiçou as platéias de mais de 60 cidades ao redor do mundo. Renda-se à magia desse espetáculo, no qual o Fantasma tenta conquistar o coração de sua amada, e tirar o seu fôlego com a suntuosa trilha e a eterna história de sedução e obsessão


Por Elizabeth

terça-feira, 14 de junho de 2011

PRIMEIRO CITY TOUR OFICIAL DE SP TERÁ 9 PARADAS


O serviço de city tour está previsto para começar a funcionar diariamente em janeiro, das 9h às 18h, ao custo de R$ 40 por pessoa

A região da Luz, no centro de São Paulo, será a primeira de nove paradas do roteiro criado pela São Paulo Turismo (SPTuris) para atender turistas na capital e paulistanos que queiram conhecer melhor a cidade. O serviço de city tour, hoje explorado apenas por agências de turismo, está previsto para começar a funcionar diariamente em janeiro, das 9h às 18h, ao custo de R$ 40 por pessoa.

O passeio será feito em ônibus panorâmicos de dois andares, conhecidos como double decker. O serviço é comum em várias cidades do País, da América do Sul e da Europa. Durante o trajeto, um guia de turismo bilíngue vai explicar as características arquitetônicas das construções e a importância histórica de cada uma delas e das regiões onde estão situadas.

A liberdade para definir o tempo dedicado a cada uma das atrações escolhidas é a principal característica do serviço. O ingresso do passeio terá validade de um dia e dará direito de embarque e desembarque em todos os locais definidos no roteiro. Assim, o turista poderá, por exemplo, descer no Pátio do Colégio e aproveitar para fazer outros passeios nas proximidades. Depois, bastará entrar no próximo ônibus e escolher outra atração.

As paradas do passeio vão seguir a ordem Luz, Mercado Municipal, República, Estádio do Pacaembu, Avenida Paulista, Ibirapuera, bairro da Liberdade, Pátio do Colégio e Teatro Municipal. "É um roteiro tradicional, muito procurado por quem vem de fora e vive na cidade. Em cada uma das paradas, o turista tem diversas opções de passeio. São Paulo demorou para ter um city tour.

A previsão é de que sete ônibus operem a linha turística. O intervalo entre eles será de uma hora. O percurso dos ônibus ainda não foi definido, mas deverá durar cerca de 3 horas e 20 minutos e a velocidade média será de 15 km/h. "O itinerário está sendo estudado em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans).


Por Carol Bootz

PASSO MÁGICO


Jean Charles de Castelbajac vai revisitar o mundo dos desenhos animados mais uma vez, agora para a Mellow Yellow. O designer vai lançar com a marca de sapatos francesa uma coleção cápsula que conta com seis modelos: quatro multicoloridos e dois homenageando o ratinho Mickey Mouse, com direito até a rabinho! Algo me diz que os modelos bicolores vão ter mais saída do que os sapatos de Mickey, que acabaram ficando literais demais, não acham? A coleção chega às lojas da Mellow Yellow no próximo mês de setembro, garantindo um inverno de pezinhos coloridos pela Europa.

Por Myka

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Peça com John Malkovich vem ao Brasil em novembro


Entre as (poucas) grandes atrações da programação de reabertura do Teatro Municipal está, quem diria, John Malkovich. Duas apresentações do espetáculo "The Infernal Comedy", com o ator no papel principal, estão agendadas para 4 e 5 de novembro em São Paulo.
Misto de peça teatral e ópera, "The Infernal Comedy" acompanha um serial killer morto, que volta ao palco para narrar sua vida, passando pelo assassinato de 12 prostitutas e pelo suicídio cometido na prisão.
Acompanham o ator duas sopranos e uma orquestra. Representando as vítimas do psicopata, as sopranos cantam árias de Haydn, Mozart e Vivaldi. O texto e a direção são de Michael Sturminger.
A peça foi encenada pela primeira vez no Barnum Theatre, em Santa Monica (EUA), no início de 2008. Em julho de 2009, fez sua estréia formal em Viena. Desde então, itinerou pelo Canadá e por países da Europa.
Uma apresentação no Rio está agendada para o dia 2 de novembro, ainda sem local definido. A passagem pela América Latina inclui ainda duas apresentações em Bogotá, na Colômbia.

Por Gabriela

Equipamentos não são fundamentais para o progresso da cozinha


Com nove estrelas Michelin e 27 restaurantes pelo mundo, o chef Alain Ducasse inaugura curso de gastronomia em SP


O chef Alain Ducasse fez questão de experimentar iguarias brasileiras
No Brasil para oficializar a abertura da unidade de gastronomia e hotelaria da universidade Estácio de Sá, na Chácara Flora, em São Paulo, com a qual tem parceria, o chef francês Alain Ducasse falou sobre a formação de jovens cozinheiros e o futuro da culinária.

iG: Por que o senhor escolheu o Brasil para abrir uma filial da escola Alain Ducasse Formation (ADF)?
Alain Ducasse: O Brasil terá o melhor desenvolvimento da América do Sul e eu queria estar aqui para acompanhar essa evolução. O País tem uma natureza generosa, que proporciona uma riqueza enorme de produtos para trabalhar a alta cozinha.
iG: Investir em escolas de cozinha seria uma forma também de garantir profissionais gabaritados para seus restaurantes no mundo?
Ducasse: Reconheço que a única forma de expandir o empreendimento de restaurantes é garantir uma boa formação profissional. Porque, além do talento e da paixão, é importante que o cozinheiro aprenda o rigor, a repetição do gesto até a perfeição e as bases culinárias. Não tenho ambição de que esses jovens saiam chefs da universidade, mas terão a base necessária para começar na cozinha, que não tem fronteira, nem nacionalidade. Por outro lado, a educação é um setor mais nobre do que o negócio de restaurante.

iG: Como se expressa a filosofia dos chefs da ADF em outros países. A cultura gastronômica local é inserida no ensino?
Ducasse: Queremos que esses jovens cozinheiros brasileiros expressem a natureza fantástica de seu País, interagindo com o produto da região. Nós trazemos nosso “savoir faire”, ou seja, nossas bases técnicas da cozinha, globalizando-as nesse sentido. Sou a favor da biodiversidade e contra a globalização dos ingredientes. Em todos os restaurantes que tenho no mundo uso 95% de produtos locais.
iG: A moda agora é falar em sustentabilidade e alimentos orgânicos, o senhor adere a essas ideias?
Ducasse: Precisamos preservar os recursos do planeta. Nesse sentido, recuso-me a usar atum, pois está em risco de extinção. Sou muito exigente no quesito sustentabilidade. Também busco usar ingredientes orgânicos nas minhas casas, preocupo-me com a origem dos alimentos. Mas não comecei a fazer isso ontem, são práticas que acredito e emprego há 25 anos.
'Queremos que esses jovens cozinheiros brasileiros expressem a natureza fantástica de seu País', exalta Ducasse, defendendo a importância da formação gastronômica
iG: Esse ano o senhor fez uma revolução no cardápio de seu restaurante em Paris, chamando de quintessência da cozinha. Quais foram essas mudanças e o que elas representam?
Ducasse: Quando desenvolvo um prato, me pergunto o que vou tirar e não o que eu vou colocar. Tudo que é demais vai contra o bem do planeta. Desta forma, na nova cozinha do Alain Ducasse de Paris uso apenas três elementos numa receita. Fazendo uma analogia com a gramática, um prato perfeito só precisa de um verbo, de um sujeito e um complemento. Como um pato com nabo servido com molho: o pato seria o verbo, o nabo o sujeito e o molho o complemento, o elo. Não precisa mais que isso. Mas claro, nesse caso, a excelência se revela na supremacia do ingrediente elevado à máxima potência e na precisão da técnica.
iG: Isso teria um pouco a ver com sua preferência pela cozinha mediterrânea, que o senhor chama de “cozinha do essencial”?
Ducasse: Nasci no Sul da França e por isso, para mim, a cozinha mediterrânea, regada ao azeite de oliva, tem tudo que se precisa, variedade de legumes, pouca proteína animal, muito peixe. Ela é essencial na sua simplicidade.
iG: Em 2000, o senhor foi considerado o chef número 1 do mundo. Como é continuar no topo sem se deixar levar pelas modas culinárias e pela concorrência da cozinha tecnoemocional?
Ducasse: Eu tenho 27 restaurantes no mundo e o Ferran Adrià tem um que abre seis meses por ano e serve 50 couverts. É inegável o talento de Adrià e suas inovações, mas sua cozinha é experimental. Por outro lado, visitei cerca de sete restaurantes de vanguarda nas férias e em cinco deles vi praticamente as mesmas técnicas, como as já batidas espumas. Os equipamentos são importantes, mas não são fundamentais para o progresso da cozinha. O mais importante é o prazer que proporciona um prato, o sabor.


Fonte: www.ig.com.br/mercadodeluxo

Por Monique Santini 03/06/11

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Champanhe para brindar o namoro

Kits especiais para presentear com requinte e ousadia no dia 12 de junho

Duas das principais marcas de champanhe do mundo, Moët & Chandon e Veuve Clicquot, se prepararam para brindar o Dia dos Namorados com opções inovadoras de presente para casais de bom-gosto.

No kit Tag Your Moët Rosé, uma caneta de tinta dourada para marcar a data especial

O kit da Moët & Chandon é bastante criativo. Vem em uma maleta com um champanhe rosé, duas taças e uma caneta de tinta dourada, especialmente para o casal escrever suas juras de amor no corpo da garrafa, que tem o espaço central reservado para isso. Chamado de Tag Your Moët Rosé, o mimo permite desenhar, escrever, rabiscar ou criar uma moderna obra-prima urbana. O preço sugerido: R$ 500.



A Paint Box Birds of Veuve Clicquot também pode ser usada como balde de gelo

Já a Veuve Clicquot optou por uma Paint Box, que pode também ser usada como balde de gelo, com meia garrafa de rosé e duas taças. Batizada Birds of Veuve Clicquot, tem design assinado por Pierre Marie em composição pastel, sugerindo pássaros ao pôr-do-sol, com pinceladas de amarelo vivo, a cor da maison. Preço sugerido: R$ 250.


Serviço
SAC: (11) 3062-8388
SAC: (11) 3062-8388

GASTRONOMIA DE INVERNO EM SÃO PAULO



FONDUE:




1º - Era uma vez um Chalezinho: Especializado em fondues, as opções são as mais variadas possíveis como carnes de avestruz, camarão, frango acompanhadas de molhos de cogumelos, ervas, poivre... Além disso, existe o rodízio de fondue, que conta com a possibilidade de escolher uma opção de carnes, outra de queijo e um fondue doce.

2º - Bistro Crêpe de Paris: Inspirado nos Bistros parisienses, com uma atmosfera que levará o paulistano a crer que está em outro país, o restaurante oferece fondue à moda francesa com diversos queijos.

3º - Hannover: Especializado somente em fondue, o restaurante abre de Março a Novembro. Com cinco ambientes caracteristicamente aquecidos para o inverno, ele oferece fondues inspirados nas últimas novidades da Europa, com rodízios que incluem carne e queijo e sobremesa a vontade e à la carte.

4º - Florina: Com charme suíço, o restaurante possui 60 lugares e um terraço, que no frio, torna-se um jardim de inverno encantado. A especialidade da casa é a comida suíça, porém no inverno os fondues são servidos à la carte, para duas pessoas com o tradicional queijo suíço. As carnes, em vez de fritas, são cozidas no caldo dando um gostinho mais caseiro e saboroso.

5º - Dona Carmela: Com uma decoração rústica, tijolos aparentes e um pé direito alto, esse restaurante oferece uma variedade de pratos típicos italianos, misturados com tendências contemporâneas. Além do fondue tradicional, Dona Carmela também oferece queijos variados como cheddar, parmesão e mussarela. Para a sobremesa, fondue de chocolate com baileys ou com nuttela.


SOPAS, CALDOS E CREMES




1º - La Vecchia Cucina: Conceituado por sua singular gastronomia italiana, o restaurante elaborou um Menu com pratos quentes exclusivos. Entre eles estão a sopa de abóbora com curry, creme de funghi e sopa de pepino. O chef recomenda, que para realçar os sabores dos pratos, é interessante que um vinho acompanhe a refeição, harmonizando o conjunto.

2º - Via Castelli: O tradicional restaurante do bairro de Higienópolis criou uma seleção especial de sopas e cremes. O festival de sopas é servido a noite e inclui sopas e cremes tradicionais de alho poró, caldo verde, entre outros.

3º - A Trigueira: Ambiente descontraído e aconchegante, uma padaria que oferece um Buffet de sopas diariamente, com 6 tipos de sopas acompanhadas de pãezinhos feitos na padaria, além de contar com uma varanda externa, com mesas e aquecedores, super propício para o inverno!

4º - Abruzzi: O restaurante preparou um cardápio recheado para o inverno com uma variedade de sopas como canja, sopas de aspargo e palmito e creme suíço (batata, aspargo, croutons e parmesão). O lugar possui quatro ambientes, incluindo uma varanda agradável para happy hours e apreciação de vinhos durante o inverno.

5º - Konstanz: Bar alemão famoso por suas comidas germânicas e os chopps importados. Por conta disso, eles oferecem 3 tipos de sopas diferentes que são incrementadas à moda alemã. A mais recomendada é a sopa alemã, composta por salsichas, macarrão e repolho picado. Além dessa, existe também a opção da mandioquinha e sopa goulash.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estados brasileiros concorrem a prêmio de Melhor Destino de Luxo Online




Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Bahia (foto) foram eleitos como alguns dos principais destinos de luxo online do mundo pelo Comitê Científico do Prêmio Turismo de Luxo (Scientific Committee of the Luxury Tourism Awards). A organização é composta por pesquisadores e acadêmicos da Univerdade da Suíça Italiana, que todos os anos escolhe os destinos mais exclusivos do mundo.

O título “online” se deve ao trabalho realizado na internet com o fornecimento de informações oficiais em sites e também nas redes sociais digitais. No caso da Bahia, um dos portais de maior atuação é o www.bahia.com.br e os perfis do Turismo Bahia no Youtube, Facebook, Twitter e Orkut também tiveram destaque.

Os estados agora concorrem ao título principal de Melhor Destino de Luxo Online do Mundo. O prêmio e os certificados para os vencedores serão entregues em março de 2012 na cidade de Lugano, na Suíça.


Mais informações sobre o prêmio: http://www.luxury-tourism-awards.com/en/39/selection_criteria.aspx

Lafayette Organic




Satisfazer o sonho de consumo dos seus clientes, no entanto, parece não ser a única preocupação das Galeries Lafayette. Recentemente, a rede inaugurou um restaurante orgânico no térreo da sua loja do Boulevard Haussmann, em Paris, para atender a demanda cada vez maior por uma alimentação saudável. Com uma arquitetura diferenciada, o Lafayette Organic foi planejado pelos designers da prestigiada agência Jouin-Manku. Patrick Jouin e Sanjit Manku fizeram do restaurante uma interpretação bem contemporânea da cozinha orgânica. A transparência é onipresente para tornar o espaço visível do lado de fora, assim como a cozinha, onde as refeições são preparadas no último minuto. No interior, sentados em bancos altos, os clientes relaxam com a ampla luminosidade do ambiente graças as suas imensas janelas.

Preparadas no local para preservar o frescor dos produtos, todas as receitas possuem o certificado orgânico. O menu explora o uso de ingredientes da região de Île-de-France, de Feucherolles e de Perche. Salgados a base de queijos franceses, pães de Garrigue, frutas frescas e chocolate quente orgânico. Tudo para repor as energias dos clientes antes das compras. Os produtos podem ser consumidos no local ou retirados para viagem.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Corpo de condenado à morte vira arte



Joseph Paul Jernigan fez sua última refeição em 5 de agosto de 1993: dois cheeseburgers, batatas fritas e chá gelado. Às 12 horas e 31 minutos recebeu uma injeção letal no braço, após 12 anos na prisão. Jernigan foi sentenciado à morte em 1981 no Texas, Estados Unidos, depois de assassinar a facadas e tiros Edward Hale, um homem de 75 anos que o pegou em flagrante roubando um aparelho de micro-ondas. Convencido por um capelão, doou o seu corpo à ciência e foi parar no Human Visible Project, iniciativa da Biblioteca Nacional de Medicina para difundir o estudo da anatomia humana nos Estados Unidos. O cadáver de Jernigan foi envolto em gelatina, congelado e cortado horizontalmente em 1.871 fatias de 1 mm de espessura. Cada uma delas, da sola do pé ao topo da cabeça, foi fotografada contra um fundo preto, acumulando 65 GB de material.

É aí que a história ganha um novo personagem. O diretor de arte Croix Gagnon, fã de fotografia, resolveu aproveitar o material para uma nova concepção: a série de fotos 12:31, em referência ao horário de morte do condenado. Croix criou uma animação com 20 segundos de duração juntando em sequência cada uma das imagens das fatias do corpo do assassino. O vídeo foi exibido na tela de um computador, que foi movimentado em um cenário escuro, enquanto o fotógrafo Frank Schott clicava — todas ambientadas nas ruas de São Francisco. “Foram feitas mais de 200 tentativas para chegarmos às sete imagens que compõem o projeto”, diz.

RALPH LAUREN LANÇA COLEÇÃO DE ROUPAS PARA CÃES



A linha Ralph Lauren já possui o segmento de pets a algum tempo em sua linha, e lança a coleção outono-inverno de belas roupinhas para o seu mascote.

As famosas camisetas Pólo já estão disponíveis em coleções anteriores, mas agora as blusas de manga em cashemere coloridas abotoadas na gola são a pedida do inverno.

É possível fazer os pedidos on line para entrega no Brasil.

Valor: USD 95,00

Mais informações: http://www.ralphlauren.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Era uma vez um Chalezinho. promove final de semana especial para namorados




Como em 2005 o Dia dos Namorados será num domingo, nada melhor do que comemorar o final de semana inteiro, inclusive com um almoço romântico. E nenhum lugar pode ser mais romântico em São Paulo do que o restaurante "Era uma vez um Chalezinho.", no Morumbi, onde o clima das montanhas toma conta do ambiente e nos faz esquecer que estamos no coração da maior cidade do país.




Para a data dos amantes, o restaurante oferece 3 pacotes especiais com jantar de menu completo. No sábado, as reservas acontecem somente mediante fechamento de pacote, com duas opções de horário para o jantar, sendo uma para às 19h, e outra para às 21h30. No domingo há opção do almoço (o restaurante abrirá excepcionalmente para atender aos casais) com cardápio livre ou de jantar com pacote fechado.




Confira a programação:




Pacote Especial
R$ 458 + 10% da taxa de serviço
1 garrafa de vinho Terrazas de los Andes Reserva
Àgua mineral, suco e refrigerante à vontade
Couvert especial
2 Fondues Salgadas ou 2 Pratos quentes
1 Fondue doce




Pacote Premium
R$ 575 + 10% da taxa de serviço
1 garrafa de vinho Terrazas de los Andes Afincado Malbec
Àgua mineral, suco e refrigerante à vontade
Couvert especial
2 Fondues Salgadas ou 2 Pratos quentes
1 Fondue doce




Pacote Platinum
R$ 665 + 10% da taxa de serviço
1 garrafa de vinho Cheval des Andes
Àgua mineral, suco e refrigerante à vontade
Couvert especial
2 Fondues Salgadas ou 2 Pratos quentes
1 Fondue doce
A compra dos pacotes pode ser feita via telephone.







Final de Semana dos Namorados no "Era uma vez um Chalezinho..."
Data: 11 e 12 de junho de 2011 (Sábado e domingo)
Jantares somente mediante pacote fechado. Almoço de domingo com cardápio livre.
Horário: Almoço - das 12 às 16h; Jantar - das 19h às 21h30h e das 21h30 às 01h

Passo Animado


Jean Charles de Castelbajac vai revisitar o mundo dos desenhos animados mais uma vez, agora para a Mellow Yellow.


O designer vai lançar com a marca de sapatos francesa uma coleção cápsula que conta com seis modelos: quatro multicoloridos e dois homenageando o ratinho Mickey Mouse, com direito até a rabinho! Algo me diz que os modelos bicolores vão ter mais saída do que os sapatos de Mickey, que acabaram ficando literais demais, não acham?


A coleção chega às lojas da Mellow Yellow no próximo mês de setembro, garantindo um inverno de pezinhos coloridos pela Europa.