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terça-feira, 31 de maio de 2011

Esqui: confira as melhores opções de pistas perto do Brasil





Brasileiro adora neve e o fato de não possuirmos centros de esqui no país não atrapalha essa paixão. Afinal, quem precisa de neve em casa quando temos Argentina e Chile tão perto? A sorte para esquiadores com experiência ou simplesmente para os que querem descobrir a neve e todas as suas atividades é que os vizinhos têm diversas estações de esqui na Cordilheira dos Andes, algumas delas reputadas por estar entre as melhores do mundo. A cada ano aumenta, não menos de 20%, o número de brasileiros descendo as pistas da região.

As pistas mais procuradas para a próxima temporada:


Portillo, Chile
Valle Nevado, Chile
Las Leñas, Argentina
Bariloche, Argentina
San Martin de los Andes, Argentina
Cerro Bayo, Argentina
Cerro Castor, Argentina
Termas de Chillan, Chile

Fim de semana nos Alpes

Hotel Mandarim Oriental de Genebra promove fim de semana de mordomias com direito a vôo panorâmico sobre o Mont Blanc


Terraço da suíte Mont Blanc, que tem elevador privativo e muita exclusividade
Com uma vista de 360° de Genebra, indo do rio Rhône aos Alpes cobertos de neve, a Mont Blanc Suite do hotel Mandarin é um espetáculo em si mesma. Agora, duas noites em suas dependências - com entrada exclusiva, elevador privativo, mobília art deco, sala de estar com lareira, sala de jantar, cama king-size, closet e banheiro em mármore grego com chuveiro, sauna e jacuzzi - incluem também um voo em jato particular da TAG Aviation sobre o Mont Blanc, pico que simboliza toda a beleza da região.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nova unidade Sofitel no Marrocos preza pela união das culturas


Localizado ao sul de Essaouira, na estância balneária de Mogador, o novo Sofitel Essaouira Mogador Golf & Spa foi criado como uma homenagem ao Marrocos. O hotel tem um total de 147 apartamentos, além de 28 vilas com piscinas privadas - duas projetadas pela grife francesa Lacoste.

Toda a decoração do empreendimento preza a ligação entre as duas culturas - a sofisticação francesa combinada a mashrabiyas (delicadas redes bordadas que permitem a passagem da brisa, mas filtram a luz do sol), madeiras rústicas, pedras e padronagens marroquinas estampadas em almofadas.

Nos 1,3 mil metros quadrados do So Spa e do So FIT, o hóspede tem à disposição oito tendas de tratamento, um chuveiro a vapor oriental com três banheiras, uma piscina de ondas, além de sala de estar com cachoeira. As marcar francesas Clarins e Cinq Mondes foram as marcas escolhidas pela rede para os clientes do So Spa.

No restaurante Atelier aux Arômes (Oficina de Sabores), a dupla de chefs Philippe Bourdon e Fátima Targa uniu seus dons para trazer o melhor das cozinhas francesa e marroquina. Já o So Lounge é o local obrigatório para aproveitar as quentes noites marroquinas.

Para os amantes do golf, o Sofitel Essaouira Mogador Golf & Spa oferece campo de 36 buracos projetado por Gary Player, um dos melhores jogadores do mundo. Como um embaixador da “art de vivre”, o golfe compartilha com a marca os mesmos princípios: precisão e busca pela perfeição.

INGRESSOS PARA SHOW DE KATY PERRY EM SÃO PAULO CUSTAM R$ 200 E R$ 450


Foi confirmado o show de Katy Perry em São Paulo, no dia 25 de setembro, como parte da turnê "California Dreams". A apresentação será na Chácara do Jockey.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 2 de junho pelo site www.livepass.com.br e pelo telefone 0/xx/11/4003-1527. Os valores são R$ 200 para pista comum e R$ 450 para pista premium.

Antes do show em São Paulo, a cantora se apresenta no Rock in Rio no dia 23 de setembro. Ela é uma das atrações do Palco Mundo, ao lado de Rihanna e Elton John.

Os shows devem incluir seus sucessos mais recentes, como "Firework", "Teenage Dream" e "California Gurls", e os hits que revelaram a cantora, "I Kissed a Girl" e "Hot N Cold".


Quando: 25/09, a partir das 20h
Onde: Chácara do Jockey (Avenida Pirajussara, s/n)
Quanto: R$ 200 (pista) e R$ 450 (pista premium)
Ingressos: a partir de 02/06 pelo site www.livepass.com.br, pelo telefone 0/xx/11/4003-1527

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Restaurante Cracco-Peck



Ao adentrar o restaurante, você não encontrará mesas e cadeiras, mas sim um atendente que confirmará sua reserva logo na porta e te encaminhará a um elevador - enquanto ele desce pelas escadas (o salão de ar zen - com placas de cerejeira escura e mármore crema, com iluminação aconchegante e pé-direito alto recortado por mezaninos dos vários andares - fica no subsolo). Você vai descer apenas um andar de elevador para deixar seu casaco na chapelaria no primeiro subsolo e será recebido pelo maître - impecavelmente vestido - que descerá com você por mais um lance de escadas, onde fica o restaurante, te levando à sua mesa... Todo esse mis-en-scène do Cracco-Peck revela um pouco (ou bastante) da alma milanesa. Os garçons parecem fazer parte de um balé, andando de lá para cá, levando pratos, trazendo vinhos ou andando por andar (e isso não quer dizer que você não possa ficar alguns bons minutos esperando para que um deles olhe para você).


A comida do chef Carlo Cracco, que se associou ao fornecedor de iguarias finas Peck, mistura a tradicional comida lombarda com ingredientes inusitados, que na maior parte das vezes, funciona muito bem. Os ingredientes são de primeiríssima qualidade e todos os pratos são muito bem preparados. Além de criações inventivas, aqui você também pode saborear o autêntico risotto alla milanese preparado com medula óssea, escalope à milanesa, ou então, durante a estação, pratos utilizando trufas brancas (que eles apresentam orgulhosamente a todos os convivas numa caixa forrada com um tecido vermelho exalando seu saboroso cheiro). Um dos destaques dos finger-foods que eles servem no início da refeição são os arancini (bolinhos de risotto): um risotto cremoso e al dente por dentro, envolta em uma finíssima camada crocante. O Cracco-Peck faz parte da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, e é o único restaurante em Milão com duas estrelas no Michelin.


Via Victor Hugo, 4 - Duomo
Telefone: + 39 2 / 87-67-74
Segunda a sexta: Almoço, das 12h30 às 14h30 / Jantar, das 17h30 às 22h30
Sábados: Jantar, das 17h30 às 22h30
Não abre aos domingos, no mês de agosto e durante três semanas no fim do ano. E de junho a agosto,não abre aos sábados

Musical Evita: uma verdadeira aula de história



A história da argentina María Eva Duarte de Perón (1919 – 1952) ficou realmente conhecida pelo filme “Evita”, feito em 1996 e estrelado pela rainha do POP, a cantora Madonna. Mas, o que muitos não sabem, é que o filme foi baseado em um musical também chamado “Evita”, escrito pelos ingleses Lloyd Webber e Tim Rice.

Ao estilo ópera rock, o musical foi sucesso na Broadway e também no Brasil, onde foi montado em 1983. Na sua versão para o cinema a história ganhou novas músicas e também um estilo mais POP – emprestado, claro, da própria Madonna. Agora, “Evita” retorna aos palcos de São Paulo com uma mistura do musical original e do filme: o estilo ópera rock foi retomado, mas a orquestração é nova – diferente da apresentada em 83 – e inclui a canção You Must Love Me, vencedora do Oscar de Melhor Canção original.
Este é um musical que exige tanto vocalmente quanto na interpretação dos seus protagonistas. O ator Fred Silveira, no papel de Che – o grande contraponto de Evita, no espetáculo, arrasa. Ele parece que nasceu para o papel. Tem uma voz forte e alta, pronta para o rock, que pede seu personagem. Na interpretação ele é sagaz e irônico. É um prazer vê-lo em cena!
A atriz Paula Capovilla a interprete da Evita tem uma presença de palco forte. Um olhar e uma postura em cena própria de uma rainha. Com um estilo mais lírico, ela alcança agudos impressionantes. Agudos que Madonna não conseguiria sequer em estúdios. Infelizmente algumas músicas, no primeiro ato, são tão altas que escondem a voz de Paula. A melodia se confunde no som. Claro, que isso não é culpa da maestrina Vânia Pajares ou do coro – que são ótimos. Nem tão pouco, é um problema da versão brasileira.

Na verdade, essas músicas não favorecem esse estilo lírico. Mas, Paula mostra postura, interpretação e alcance de voz para ser Evita. Já o ator Daniel Boaventura, o Juan Perón, canta pouco. Mas, tem o essencial: a imponência de Perón. Ele marca presença no palco. É firme e quando canta aparece com aquele vozeirão – que tem jeito de Perón.
“Evita”, inclusive, é daqueles musicais que não têm diálogos, é tudo cantado. Feito para os verdadeiros amantes de musicais. E, claro, como diz o diretor Jorge Takla o melhor é que o musical conta história de gente - e este é o grande trunfo do musical.
O cenário é todo branco e nele há portas que são usadas por bailarinos e atores. No fundo, há um telão em que se passam filmes e imagens reais de Evita. Em alguns momentos o que aparecem são periódicos locais que ilustram bem a história da personagem.

A pesquisa da equipe de Jorge Takla é realmente o melhor do musical. Um diferencial. Bem feita, ela te aproxima de Evita. Mostra que tudo ali é parte de uma história e traz uma realidade interessante e importante para o palco. Você vê ao mesmo tempo os dois: a representação no palco e a vida no telão.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PARA DERRUBAR DE VEZ A POCHETE



Para acabar de vez com o cafona item sem perder a praticidade de não precisar segurar bolsas, foram criadas essas belas bolsinhas anexadas aos cintos. Muito mais delicado (e bonito) que a pochete.

A bolsinha é ótima porque cabe o batom, o celular, o cartão de crédito, o RG e a chave de casa. Cada cinto deste custa 4 libras (aproximadamente R$ 12) na loja Primark, em Londres. Ficam lindos com as calças amplas com a canela afunilada, que estão super em alta na Europa.


Primark Flagship Store
499-517 Oxford Street
Londres, W1K 7DA

França oficializa hotéis-palácio

Fachada do hotel Plaza Athénée, em Paris


Já usada informalmente, categoria é anunciada pelo governo francês para destacar seus estabelecimentos mais luxuosos
A França, país turístico por excelência, sempre andou na contramão internacional ao classificar seus melhores hotéis com, no máximo, quatro estrelas. Isso causava confusão e era comum viajantes exclamarem: “Mas eu quero ficar em um cinco estrelas!”.

Agora, o país foi além: estabeleceu a quinta e instituiu a categoria dos hotéis-palácio. Os oito primeiros acabam de ser anunciados em Paris, representando o que a França tem de melhor em matéria de luxo, conforto e nível de serviço.

Escolhidos a partir de uma lista inicial de 85 hotéis em todo o país que poderiam se encaixar na classificação, os primeiros agraciados são estes:

- Hotel Bristol, em Paris
- Hotel Le Meurice, em Paris
- Hotel Parc Hyatt Vendôme, em Paris
- Hotel Plaza Athénée, em Paris
- Hotel du Palais, em Biarritz
- Hotel les Airelles, em Courchevel
- Hotel le Cheval Blanc, em Courchevel
- Grand Hotel du Cap Ferrat, em Saint-Jean-Cap-Ferrat

O presidente do júri de seleção e membro da Academia Francesa de Letras, Dominique Fernandez, afirmou que os hotéis-palácio representam “uma delicada alquimia onde o ‘savoir-faire’ francês se alia à cultura universal para realçar essa classificação exclusiva”.

Para obter a nova denominação, os hotéis cinco estrelas devem cumprir regras estritas relativas a aspectos culturais, históricos, geográficos, gastronômicos e estéticos, qualidade de serviço e relação com os clientes.

Os primeiros critérios para a seleção foram técnicos e em seguida Dominique Fernandez formou um júri de personalidades francesas, incluindo executivos, um escritor, um produtor de cinema, uma apresentadora de televisão e um arquiteto. Após as visitas aos estabelecimentos, os oito escolhidos foram anunciados.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Turquia de barco

Descubra os mistérios da costa sul da Turquia a bordo dos luxuosos e exclusivos Gulets


Parte na Europa parte na Ásia, a Turquia é um país que se estende por toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia. Banhado ao Sul pelo Mediterrâneo, à Oeste pelo Mar Egeu, à Noroeste pelo Mar de Mármara e ao Norte pelo Mar Negro, o país oferece a seus visitantes praias belíssimas e uma costa repleta de paisagens exóticas e diferentes entre si.



Não por acaso uma das maneiras mais interessantes de conhecer a Turquia é de barco. Pode ser iate, cruzeiro, veleiro, não importa. O importante é deslizar por essas águas cheias de história com todo o conforto e segurança que as embarcações de luxo têm a oferecer.



Quem tem experiência e habilitação para conduzir as embarcações pode alugar um barco sozinho. Mas para quem quer fazer viagens mais longas, não tem experiência com navegação ou simplesmente deseja relaxar, uma boa pedida é solicitar um barco já com marinheiro e a tripulação necessária para a viagem.

Gulets



Na hora de escolher uma embarcação o melhor é recorrer a uma empresa especializada nesse tipo de serviço como a Luxury Charter Group, que oferece barcos luxuosos de todos os tipos. No caso da Turquia a empresa propõe um inesquecível cruzeiro que pode durar de 10 a 14 dias à bordo dos tradicionais Gulets.



O Gulet é um barco motorizado, mas que leva em seu design características tradicionais dos barcos turcos que navegaram pelo Egeu e pelo Mediterrâneo durante milhares de anos. Hoje a embarcação evoluiu para oferecer aos passageiros o máximo de luxo, segurança e sofisticação.
Os barcos tem de 3 a 8 cabines, cada uma com um layout diferente. A decoração das suítes é impecável. Ar condicionado em todos os cômodos aliviam o calor dos meses mais quentes, enquanto uma equipe bem treinada fica de prontidão para servir refeições requintadas e o que mais for necessário para seu conforto e bem estar.



Pelo caminho...
Os Gulets navegam pela costa sul da Turquia, passando por cidades como Bodrum e Antalya. Embora boa parte desta costa seja de áreas montanhosas e selvagens intercaladas com pequenas aldeias, há também trechos mais povoados. Esses são os momentos ideais para uma parada num restaurante mais sofisticado ou para um passeio pelas cidadelas.



Graças à sua posição estratégica e à sua história a Turquia pode ser considerada um dos maiores museus a céu aberto do planeta. Algumas das maiores civilizações do mundo deixaram vestígios de mais de 10 mil anos pela região. Antigas fortalezas, vilas costeiras, densas florestas de pinheiros, montanhas rochosas e áridas e baías desertas são alguns dos cenários únicos com os quais os viajantes se deparam durante a viagem.



A embarcação ainda leva os tripulantes a áreas mais remotas e selvagens e à lugares intocados ao longo da costa. O barco pode deslizar até baías isoladas e ancoradouros para visitar as aldeias a beira mar e para explorar cidades antigas, como Knidos, Kaunos, Myra, Olympos e os túmulos de rocha de Lícia.

Fonte: http://www.leconcierge.com.br/

St Honoré: novo francês no Itaim

Recém-inaugurado, restaurante será boulangerie, pâtisserie, traiteur e bistrô




Para abrir a St Honoré, a restauratrice Ida Maria Frank, responsável pelo Due Cuochi e Le Marais Bistrot, se aliou à chef pâtissiére Amanda Lopes, que já esteve no Brasserie e na Douce France, e ao chef Wagner Resende , que também comanda o Le Marais Bristot. A nova casa foi inaugurada no início desta semana e promete oferecer um menu diferenciado, fazendo uma combinação de boulangerie, pâtisserie, traiteur e bistrô francês.


Da França, veio desde o jeito de produzir, com técnicas específicas, quanto o de servir. Segundo os sócios, o local é uma "fábrica gourmet". O menu é composto por pães, doces e pratos rápidos. Tudo pode ser saboreado por lá, ou levado para casa. Para os apreciadores de vinhos, a casa dispõe de uma loja multimarcas com 410 rótulos. Destaque também para o menu de pães, com brioche, pão de aipim, pão ao chocolate e o clássico croissants, entre outros.


Dividido em três ambientes, o local projetado pela arquiteta Ana Luiza Carvalho do Amaral pode comportar até 94 pessoas. No St Honoré será servido café da manhã, almoço e jantar. O menu que é servido durante todo o dia à la carte tem opções como risoto de pato com pistache, entrecôte a café de paris e batatas fritas e ainda tartine de tomate com queijo brie.


St Honoré R.Pais de Araújo, 185, São PauloTel.

11 3071 2932

terça-feira, 17 de maio de 2011

De onde vêm os vinhos mais caros do mundo?






Os vinhos mais caros e exclusivos do globo são produzidos na região de Bordeaux, no sudoeste da França. Caixas de 12 garrafas de rótulos como Château Lafite já chegaram a ser vendidas por mais de US$ 200 mil em leilões.


Porém, não são todas as garrafas vindas de Bordeaux que estão reservadas somente para ricaços. Em 1855, a pedido do imperador Napoleão III, para a Exposição Universal de Paris, os châteaus da região foram classificados em cinco categorias. No patamar mais alto, ficaram Latour, Lafite, Margaux, Mouton e Haut Brion. Estes, sim, caríssimos!


Dos top 5 de Bordeaux, os vinhos do Château Lafite Rothschild (na foto) são os de maior prestígio. Pertence ao rótulo o recorde de vinho mais caro do mundo. Em outubro de 2010, uma garrafa da safra de 1869 foi vendida em leilão da Sotheby’s por US$ 232,8 mil.


A última safra de Lafite, a de 2009, lançada em Londres em junho de 2010, chegou ao mercado custando R$ 35,6 mil por uma caixa de 12 garrafas. Ou seja, quase R$ 3 mil por garrafa.


Apesar de seu prestígio secular, os preços do Lafite já foram mais modestos. Porém, o rótulo está tendo seus preços inflacionados nos últimos anos, pois caiu nas graças dos milionários chineses. Pouca oferta e muita procura, tornaram o Lafite uma bebida para poucos.

Agência especializada em Turismo de Luxo, Raidho, lança novos roteiros


O lançamento de produtos de luxo e roteiros inclui verdadeiras “experiências”, com a finalidade de oferecer aos clientes a possibilidade de desfrutar oportunidades restritas a poucos viajantes. Os serviços contam com carro privativo com motorista, guias particulares, aulas de gastronomia, degustação de vinhos, tudo cercado por um cenário encantador.
Além da preocupação em escolher os destinos, hotéis e operadores locais e serviços exclusivos e sob medida, outra prioridade da agência é trabalhar com parceiros que envolvam a comunidade, promovam a sustentabilidade, sem agredir o meio ambiente e que o cliente possa entrar em contato com os costumes e cultura de cada pais.

Conheça alguns novos roteiros de luxo e experiência:

Os melhores vinhos: Paris & Bordeaux – Chateau Pape Clement






País Basco – Viagem Gastronômica (Incluindo Bilbao, Hondarribia e San Sebastian)








terça-feira, 10 de maio de 2011

LOJA DE ACESSÓRIOS COPIA COROA USADA POR KATE MIDDLETON


A febre fashionista “Kate Middleton” ainda está com tudo em Londres. Desta vez, a coroa usada por ela no dia do casamento real, de diamantes, emprestada pela Rainha Elizabeth II (avó do Príncipe William), foi copiada pela marca de acessórios Claire’s. Em versão tiara de metal com strass, uma das peças lançadas está à venda por 8,5 libras (aproximadamente R$ 25).
Para as mais ousadas, tem tiara-coroa ainda maior, por 10 libras (aproximadamente R$ 30):

No dia 29 de abril, Kate Middleton entrou na Abadia de Westminster usando vestido assinado por Sarah Burton, da maison Alexander McQueen e uma coroa Cartier de 1936, que já pertenceu à Rainha Victoria. No Reino Unido é tradição usar coroas em casamentos (ainda mais se você é membro – ou está prestes a se tornar – da realeza). Diz que o casal vive mais tempo junto e feliz, quanto mais brilho a coroa tiver. Se depender da joia usada por Kate, a Duquesa de Cambridge e o marido, Príncipe William, ficam juntos para sempre.

Claire’s Oxford Street – Flagship
Endereço: 488 Oxford Street Londres, W1C 1LE

Por Nathy

HOSPEDAGEM NO FUNDO DO MAR EM FIJI


Poseidon Undersea Resort, o primeiro resort subaquático do mundo.

Na mitologia grega, Poseidon é o deus do mar, filho dos deuses Cronos (senhor do tempo) e Rhea (senhora da fertilidade). Na vida real, deverá materializar a fantasia humana de viver no fundo do mar, criando um novo patamar de experiência. Assim será o Poseidon Undersea Resort, projeto de hotel subaquático, cuja estrutura de vidro-acrílico ficará quase toda submersa a 12 metros de profundidade, em uma lagoa de corais de 20 mil m2 a Nordeste das ilhas Fiji, no mar azul do Pacífico Sul.

Em sua parte submersa, o resort irá apresentar um restaurante, um lounge e 24 suítes, sendo uma temática, uma máster e a superexclusiva Nautilus, acessível apenas por submarino. Em terra, na praia privativa,contará com 48 vilas e bangalôs ligados à estrutura principal por meio de uma rede de píeres e elevadores.

Segundo L. Bruce Jones, CEO da U.S. Submarines Inc, empresa responsável pelo conceito e desenvolvimento do Poseidon, o empreendimento deverá ficar pronto apenas no fim de 2012, mas reservas já estão sendo aceitas. O casal que desejar se hospedar no Poseidon terá de desembolsar a partir de US$ 30 mil, o valor que inclui, além da hospedagem e da alimentação, o transfer do aeroporto ao resort em avião privado, mergulhos e passeios de submarino.

O Poseidon não é o único empreendimento subaquático em desenvolvimento pelo mundo. Outros projetos como o Hydropolis (um hotel de 220 suítes em Dubai) e o Shimao Wonderland (uma terra da fantasia em Xangai) também estão na disputa para ver qual será o primeiro a ficar pronto.

Por Carol

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mar de caviar em São Paulo


A famosa grife Petrossian abre loja inédita na América Latina

A loja é pequena, mas o conteúdo... caviar, salmão em várias versões, foie gras, trufas, patês, caramelos especiais, geleias, vodca, chás. E até o nosso amazônico pirarucu, levado à França e repatriado após longas horas de defumação. Tudo isso na Petrossian, novo “point” paulistano para gourmets, que finalmente abre suas portas no shopping Cidade Jardim depois de meses de expectativa.

iG Luxo, que noticiou em primeira mão a novidade em agosto de 2010, antecipa as imagens do novo empreendimento, que estará aberto ao público dia primeiro de abril. A loja da tradicional maison de caviar, que desde 1920 faz sucesso absoluto em Paris e conta com apenas uma filial em Nova York, segue as cores da matriz (azul e vermelho) e tem assinatura da arquiteta brasileira Lilian Catharino.

A unidade de São Paulo é dirigida por Adriana Tutundjian e Patrícia Abdala, responsáveis também por todas as operações da marca na América Latina. Nesta semana as duas ouviram de uma elegante senhora, ao ver a loja sendo montada, a pergunta: “Vocês têm noção do que estão fazendo?” Diante do espanto de ambas, explicou que em Nova York sempre passava na Petrossian após o teatro, para algumas colheradinhas de caviar e uma taça de champanhe. Estava feliz com a novidade em São Paulo.


Além dos produtos listados acima, onde o caviar é o astro, a loja terá quatro mesas no interior e cinco externas, para atender a 30 pessoas que poderão dispor de um pequeno menu, com blinis, club sandwich com três peixes defumados, saladinhas com patês, três sopas frias, tartare de salmão e várias possibilidades de degustação dos produtos. Para breve, o brunch de domingo será certamente um dos mais visados da cidade.

Para executar as pequenas delícias, foi convocado o jovem chef Federico Paduan, de 23 anos, com cursos na Cordon Bleu parisiense e estágio na Petrossian de Nova York. Patrícia Abdala revela que Federico, dono de largo sorriso, também “vai fazer bolos de nozes e chocolate divinos”.

A inauguração contará com a presença de Armen Petrossian, filho de um dos dois fundadores do império do caviar.

Por Lorraine

Restaurante Cracco-Peck


Ao adentrar o restaurante, você não encontrará mesas e cadeiras, mas sim um atendente que confirmará sua reserva logo na porta e te encaminhará a um elevador - enquanto ele desce pelas escadas (o salão de ar zen - com placas de cerejeira escura e mármore crema, com iluminação aconchegante e pé-direito alto recortado por mezaninos dos vários andares - fica no subsolo). Você vai descer apenas um andar de elevador para deixar seu casaco na chapelaria no primeiro subsolo e será recebido pelo maître - impecavelmente vestido - que descerá com você por mais um lance de escadas, onde fica o restaurante, te levando à sua mesa... Todo esse mis-en-scène do Cracco-Peck revela um pouco (ou bastante) da alma milanesa. Os garçons parecem fazer parte de um balé, andando de lá para cá, levando pratos, trazendo vinhos ou andando por andar (e isso não quer dizer que você não possa ficar alguns bons minutos esperando para que um deles olhe para você). A comida do chef Carlo Cracco, que se associou ao fornecedor de iguarias finas Peck, mistura a tradicional comida lombarda com ingredientes inusitados, que na maior parte das vezes, funciona muito bem. Os ingredientes são de primeiríssima qualidade e todos os pratos são muito bem preparados. Além de criações inventivas, aqui você também pode saborear o autêntico risotto alla milanese preparado com medula óssea, escalope à milanesa, ou então, durante a estação, pratos utilizando trufas brancas (que eles apresentam orgulhosamente a todos os convivas numa caixa forrada com um tecido vermelho exalando seu saboroso cheiro). Um dos destaques dos finger-foods que eles servem no início da refeição são os arancini (bolinhos de risotto): um risotto cremoso e al dente por dentro, envolta em uma finíssima camada crocante. O Cracco-Peck faz parte da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, e é o único restaurante em Milão com duas estrelas no Michelin.








Via Victor Hugo, 4
Duomo
Metrô Duomo
+ 39 2 / 87-67-74
Segunda a sexta: Almoço, das 12h30 às 14h30 / Jantar, das 17h30 às 22h30
Sábados: Jantar, das 17h30 às 22h30
Não abre aos domingos, no mês de agosto e durante três semanas no fim do ano. E de junho a agosto,não abre aos sábados



Por Gianfrancesco

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cartões de crédito: muito além da exclusividade


Estes pequenos plásticos proporcionam o que há de melhor em benefícios e serviços em viagens e compras.

Em movimento contrario à crise mundial, o Mercado de Luxo continua sem medo de ousar. E no segmento de serviços financeiros podemos comprovar essa tendência aqui no Brasil, com o crescimento da emissão de cartões de crédito voltados ao consumidor de alto poder aquisitivo.


Os cartões de crédito para o consumidor de alta renda são os que mais crescem no país. Segundo dados do Banco Central, esses cartões representam pouco menos de 5% do total. É quase o dobro do verificado há seis anos. Esses clientes são responsáveis por cerca de 14% da quantidade de transações e por 40% das receitas geradas pelos cartões. De acordo com as empresas do setor, o crescimento dessa base é um fenômeno não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina, pelo aumento da renda e pela estabilidade financeira na região.

No Brasil, as bandeiras Visa, Mastercard e American Express detém esse seleto mercado. Mas que diferenciais têm efetivamente estes cartões, além de status e exclusividade? Como em outros segmentos no Mercado de Luxo, para o consumidor exigente e com alto poder aquisitivo, é necessário muito além de alta qualidade, excelência e perfeição. Esse consumidor busca, seja ao comprar um automóvel, um avião particular ou uma viagem, experiências extraordinárias e reais benefícios.Os cartões de crédito investem, em geral, em benefícios geralmente voltados a acúmulo de milhas, seguros de viagem, serviços de Concierge e organização de viagens.

O The Platinum Card, da American Express é considerado o cartão mais elitizado do país. É o único no Brasil com o sistema “invitation only”, ou seja, somente através de convite é possível tornar-se associado do cobiçado cartão. Trata-se de um cartão de compras, sem limite pré-estabelecido de despesas, ideal para o consumidor que realiza com freqüência viagens a lazer ou a negócios no exterior. O cartão possui uma agência de viagens exclusiva e sem custo algum – o Platinum Travel Service – além de uma equipe de consultores especializados em turismo de luxo que organiza todos os detalhes de viagens, incluindo parte aérea, hotéis, jatos privativos e outros. O associado conta ainda com amenities como café da manhã, late check-out garantido até as 16 horas, upgrade de acomodação mediante disponibilidade e voucher para uso em Spas ou restaurantes em exclusivos hotéis ao redor do mundo, como Four Seasons, Plaza Athénée, Aman Resorts e outros. O cartão ainda oferece seguro para viagens a países que fazem parte do Tratado de Schengen, além de um departamento de Concierge pronto a auxiliá-lo em reservas em restaurantes, ingressos para espetáculos tanto no Brasil como no exterior.

Leia na íntegra: http://www.gestaodoluxo.com.br/

Postado por Monique

DICA DE HOSPEDAGEM EM CAMPOS DO JORDÃO PARA TEMPORADA DE INVERNO


Hotel Chateau

Você está na Estância Climática de Campos do Jordão, há 3 quadras do centro turístico de Capivari.

Com mais de 30 anos de história, o Hotel Chateau é tradicional por ostentar erudição, luxo e requinte em ambientes espaçosos compostos por peças de madeira de lei que estimulam a perfeita sintonia com o clima das montanhas. Tudo isso em um ambiente nostálgico que nos transporta para aquela maravilhosa atmosfera retrô dos anos 70.

O Hotel Chateau oferece as opções que você precisa para aproveitar o tempo fora da capital. A piscina de 17 metros, coberta e aquecida é algo que certamente o surpreenderá. Há também sala de leitura com títulos variados, salão de jogos e o famoso bar no estilo inglês onde são preparados drinks deliciosos. Logo pela manhã, o seu astral terá um up diante das iguarias oferecidas no café da manhã servido no estilo brunch.

A poucas quadras do hotel você encontrará inúmeras opções de alta gastronomia, cafés e lojas sofisticadas que complementam sua estadia em um dos locais mais agradáveis da Serra da Mantiqueira.

Endereço: Av. Macedo Soares, 713 – Vila Capivari - Campos do Jordão – SP

Por Mariana

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PASSEIO NO SENA


Agora tem barco private para quem se hospeda no Plaza Athénée, em Paris...

O bom tempo chegou à Paris… Providencial para um passeio no Sena, não? Mas nada de pegar aqueles terríveis barquinhos de site-seeing, mega cafonas. O hotel Plaza Athenée agora oferece uma hora e meia numa embarcação particular, de mogno, com um quê de Talentoso Mr. Ripley.
Champagne e doces do chef confeiteiro Christophe Michalak estão inclusos no passeio. Para hóspedes do hotel, o passeio pode ser incluído na diária, por um custo menor. Para não-hóspedes, é possível agendar um passeio por 1.100 €. Animou?

Por Carol

Chico Buarque grava neste semestre novo álbum


O cantor e compositor, escritor e ícone de beleza masculina Chico Buarque, vai lançar o tão aguardado novo disco de inéditas ainda este ano. O mestre conhecedor da alma feminina entrou em estúdio no mês de março para iniciar as gravações do sucessor de "Carioca" (2006).
O selo pelo qual sairá o disco é o Biscoito Fino, e dará origem a uma nova turnê de shows.
Em 2010, Chico Buarque recebeu o Prêmio Jabuti 2010 na categoria Melhor Livro de Ficção do Ano por "Leite derramado". Além da escolha do júri oficial formado por editores, a deslumbrante obra também foi vencedora no júri popular, que contou com mais de 5 mil votos contabilizados na internet.
Em janeiro deste ano, uma minisérie de TV, "Amor em 4 Atos" exibida pela Rede Globo, teve como inspiração as músicas de Chico Buarque. Cinco canções do artista foram selecionadas para compor a história.

O que se espera, é sempre o melhor de Chico, que surpreende em toda sua sutileza. Aguardemos o disco com ansiedade e confiança.


Por Myka

terça-feira, 3 de maio de 2011

HAVAIANAS LANÇA GALOCHAS EM LONDRES


Exclusividade da terra da rainha, as galochas da Havaianas são super coloridas e indispensáveis para o clima Londrino. Essa nova onda é vendida na Selfridges & Co.

Nossas sandálias tem um espaço interativo e moderno na loja, com paredão de chinelos de borracha ao fundo e balcão interativo, no qual os clientes podem montar e customizar as Havaianas como preferirem.

As galochas são de cano bem alto, com acabamento que imita a tira de cima dos chinelinhos. Tem lisas e estampadas, a cara do verão chuvoso de Londres. A lisa custa 45 libras e a estampada custa 50 libras (aproximadamente 150 reais). Por enquanto, sem previsão de venda no Brasil. A linha de galochas, com oito pares diferentes, se chama “Rain or Shine”.

Há a possibilidade de compra on line! Há uma demora de três semanas para chagar nas terras tupiniquins.

http://www.selfridges.com/

Por Nathy

Barbados


Para quem adora luxo e glamour, os Barbados dificilmente são superados. É o país mais a leste das Caraíbas, local onde muitos advogados ricos, banqueiros e magnatas do cinema têm as suas mansões de praia. Eles e os recém-casados gostam da discrição que a ilha proporciona. Se estiver disposto a gastar, não lhe faltam hotéis onde dormir.

Sandpiper é um hotel ultra luxuoso, que fica na praia com as suites escondidas entre magníficos jardins tropicais. Quem gostar pode passar o tempo livre a jogar golfe ou a refrescar-se na água do mar ou da piscina. Vale a pena visitar a reserva ecológica Barbados Wildlife Reserve, onde moram os macacos verdes locais.

Os Barbados tem apenas 782 quilómetros quadrados, ou seja, pode conhecer calmamente a ilha sem pressa. Em Highway estão localizadas as praias mais tranquilas e são banhadas pelo mar das Caraíbas bem como as pequenas cidades de Holetown e Speitghtown. Um lugar muito interessante de conhecer é a destilaria do rum Mount Gay.
O outro lado da ilha é banhado pelo Oceano Atlântico, o mar é perfeito para quem é surfista ou nadador experiente. Não deixe de visitar as praias de Barclay Park, Barthsheba e Ragged Pointbem como o Castelo de Sam Lord, com data de 1820 e é um excelente museu e um fantástico resort.

Por Gian

segunda-feira, 2 de maio de 2011

De onde vêm os vinhos mais caros do mundo?


Os vinhos mais caros e exclusivos do globo são produzidos na região de Bordeaux, no sudoeste da França. Caixas de 12 garrafas de rótulos como Château Lafite já chegaram a ser vendidas por mais de US$ 200 mil em leilões.
Porém, não são todas as garrafas vindas de Bordeaux que estão reservadas somente para ricaços. Em 1855, a pedido do imperador Napoleão III, para a Exposição Universal de Paris, os châteaus da região foram classificados em cinco categorias. No patamar mais alto, ficaram Latour, Lafite, Margaux, Mouton e Haut Brion. Estes, sim, caríssimos!
Dos top 5 de Bordeaux, os vinhos do Château Lafite Rothschild (na foto) são os de maior prestígio. Pertence ao rótulo o recorde de vinho mais caro do mundo. Em outubro de 2010, uma garrafa da safra de 1869 foi vendida em leilão da Sotheby’s por US$ 232,8 mil.
A última safra de Lafite, a de 2009, lançada em Londres em junho de 2010, chegou ao mercado custando R$ 35,6 mil por uma caixa de 12 garrafas. Ou seja, quase R$ 3 mil por garrafa.
Apesar de seu prestígio secular, os preços do Lafite já foram mais modestos. Porém, o rótulo está tendo seus preços inflacionados nos últimos anos, pois caiu nas graças dos milionários chineses. Pouca oferta e muita procura, tornaram o Lafite uma bebida para poucos.


Por Beth

Um cadeado para cada chave


Tiffany traz de volta a incensada coleção Locks, no Brasil a partir de abril

Depois do sucesso da coleção Keys, cujas chaves de visual retrô alcançaram vendas de mais de US$ 115 milhões só no primeiro ano, a Tiffany & Co aproveitou o gancho para relançar a linha Locks.

São cadeados de diversos formatos, tamanhos e metais, formando conjuntos perfeitos que já se tornaram objeto de desejo nos Estados Unidos.


Parte do catálogo da marca desde o início, a coleção de cadeados se baseia em paradoxos: delicado e ousado, charmoso e altivo, vintage e contemporâneo. As peças, distribuídas por materiais como ouro amarelo 18 k, o moderno ouro rosé e a valorizada prata de lei, estão previstas para chegar às lojas brasileiras em abril.

Além do formato instigante e inspirador do cadeado, as jóias encantam pela maneira como a marca compõe os tons e trabalha a matéria-prima, combinando metais texturizados e polidos para um resultado de visual completamente particular. Tanto que podem ser interpretadas como urbanas e atuais, ou compreendidas como heranças de família.

Que o diga o pingente em formato de coração, feito em platina e coberto de pavê de diamantes (R$ 14.280), mistura perfeita entre a tradição da marca e a força do design.

Serviço:
Tiffany & Co.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Shopping Iguatemi, São Paulo (SP)
Tel. (11) 3815-7000

Av Magalhães de Castro, 12.000 - Shopping Cidade Jardim, São Paulo (SP)
Tel. (11) 3552-5200


Por Lorraine